Confira fatos e notícias desta sexta-feira (26)
   26 de maio de 2023   │     7:13  │  0

Os servidores públicos estaduais, tanto ativos quanto inativos, vão receber seus salários correspondentes ao mês de maio nesta sexta-feira, de acordo com anúncio feito pelo governador Paulo Dantas na última quarta-feira.

Serão injetados na economia do Estado perto de R$ 500 milhões, o que garante a oxigenação no comércio local e que demonstra o planejamento do governo em um dos segmentos de maior importância para o seu desenvolvimento.

Para interlocutores do Palácio República dos Palmares, paralelamente, o governo do Estado também estuda a possibilidade de conceder o reajuste anual do servidor, o que somente será feito no momento oportuno.

Com a baixa arrecadação atribuída a vários fatores, inclusive com reflexos da pandemia, o governo, entretanto, vê isso como uma das prioridades.

RETARDANDO

Com os últimos temporais caídos em todas as regiões do Estado, algumas obras consideradas como prioritárias pelo governo, como a sequência da duplicação da Al-101 Norte, certamente serão adiadas. Com recursos garantidos e licenças ambientais aprovadas, o governo espera tão somente que passe a quadra chuvosa.

PELA METADE

O presidente do Sindicato das Empresas de Segurança Privadas do Estado de Alagoas, Marcos Vinicius, esclareceu que um vigilante não custa próximo a R$ 11 mil mensais como divulgaram recentemente e sim a metade desse valor.

EM ESTUDO

O governo do Estado, por sua vez, garantiu que estudos estão sendo feitos pela sua equipe técnica e o objetivo é encontrar alternativas no orçamento para resolver a questão. Hoje, centenas de vigilantes prestam serviços principalmente nas áreas de saúde do Estado.

DECISÃO

O Supremo Tribunal Federal começa a julgar hoje, no plenário virtual, um agravo regimental da defesa do vereador Thiago Ml (PROS) contra a decisão do ministro Alexandre de Moraes, a respeito de uma confusão jurídica que envolve a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Arapiraca.

RECORRENTE

A confusão envolvendo a Câmara de Vereadores de Arapiraca começou depois da instalação de uma CPI para investigar supostos pagamentos à empresa de lixo sem licitação, caso que também já chegou ao MP.

ABAFANDO

Como agora Luciano Barbosa conseguiu a maioria na Câmara, a tendência, até quando o STF não decidir, é desconstruir o que já foi levantado pela oposição que poderia chegar até à cassação do prefeito. Pelo visto, a confusão está longe de terminar.

CREMAÇÃO

O corpo do advogado e procurador de Estado Omar Coelho será velado hoje à tarde na Ordem dos Advogados do Brasil, seccional de Alagoas, em Jacarecica e, depois das 18h, será cremado de acordo com desejo da família. A morte de Omar pegou de surpresa todo o meio jurídico de Alagoas.

CURRICULUM

Omar Coelho foi presidente da OAB por dois mandatos e, na sua gestão, foi construída a sede da instituição em Jacarecica. Além dos inúmeros cargos exercidos, Coelho foi presidente CSA.

PRIORIDADE

Depois de a Câmara dos deputados aprovar com certa tranquilidade o arcabouço fiscal, a bola da vez agora é para ser discutida reforma tributária que interessa a todos os brasileiros. Pelo menos é o desejo do deputado Arthur Lira, que defende uma reforma justa simplificada e que atraia investimentos para o País.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *