Confira fatos e notícias desta terça-feira (30)
   30 de maio de 2023   │     8:19  │  0

As supostas ameaças a escolas e alunos da rede pública de ensino têm diminuído bastante nos últimos dias, mas o episódio em Arapiraca quando um jovem com problemas mentais agrediu um vigilante, faz a polícia e dirigentes de instituições redobrarem a vigilância.

Embora escolas públicas e privadas tenham adotado medidas efetivas de proteção, nunca é tarde para que a vigilância continue sendo a prioridade número 1.

A conta para algumas medidas de segurança que devem demorar ainda um bom tempo não será barata. O projeto de lei aprovado na Câmara de autoria do vereador Joãozinho e que deve ser submetido à apreciação do prefeito JHC, determinando a instalação de portas giratórias e detector de metais, deve custar caro.

PASSO INICIAL

A princípio, o projeto prevê a instalação de equipamentos em escolas públicas e privadas, mas a conta dos investimentos ainda será discutida com todos os participantes. Como se trata de matéria com custo financeiro, certamente a prefeitura vai se debruçar sobre a sua viabilidade.

ANTECIPANDO

Algumas escolas particulares já têm adotado algumas providências para garantir a integridade de sua comunidade, com construção de portões internos para isolar as crianças e professores.

COMBATE À VIOLÊNCIA

O ministro da Justiça, Flávio Dino, ao lado do governador Paulo Dantas, entregou treze novas viaturas policiais, reafirmando o propósito do governo federal de dar um combate sem tréguas à violência.

RECURSOS

No encontro com o governador Paulo Dantas, o ministro fez a entrega de 13 novas viaturas, drones e pistolas, além de anunciar recursos na ordem de R$ 20 milhões.

IRRECUSÁVEIS

Algumas propostas irrecusáveis para apoiar as duas correntes vão de vento em popa e tem movimentado como nunca os bastidores. É como a corrida de São Silvestre, em que ganha quem tiver melhor preparado físico.

AGITAÇÃO

Nos bastidores políticos, o clima é de disputa intensa para o cargo mais cobiçado nas eleições do próximo ano na capital, o de prefeito de Maceió. Tanto JHC se movimenta com desenvoltura, como seus adversários, que não têm perdido a oportunidade de aglutinar novas adesões.

INDEFINIDO

Como a parada é dura, o MDB ainda não encontrou uma alternativa para disputar as eleições de 2024 com JHC. A agenda está cheia de nomes, mas até agora nenhum que tenha robustez eleitoral para enfrentar o atual prefeito.

REAJUSTE

A conta de energia elétrica desde domingo está mais cara para os alagoanos, e o reajuste chega a mais de 17% concedidos pela Agência Nacional de Energia Elétrica. O olho no consumo pode fazer a diferença no final do mês.

RECUPERAÇÃO

A rodovia AL-220, no trecho entre São Miguel dos Campos e a Barra Nova, em Marechal Deodoro, será recuperada pelo governo federal após a estrada sofrer desgaste em consequência do bloqueio e das obras de restauração da BR-101. A informação foi dada pelo governo de Alagoas ontem. A manutenção e conservação da via devem ocorrer enquanto a BR-101 estiver passando por obras estruturais. A AL-220 tem sido utilizada pelos veículos de cargas e todos os meios de transportes que pretendem acessar a BR-424, no Polo de Marechal Deodoro, e seguir viagem pela BR-316.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *