Confira fatos e notícias desta sexta-feira (02)
   2 de junho de 2023   │     7:39  │  0

O prefeito JHC não terá muito tempo para indicar um nome para ser seu vice nas eleições do próximo ano e, se recair no presidente da Câmara, Galba Neto, MDB, terá que descascar alguns abacaxis para que a pretensão seja concretizada.

Afinal de contas, Galba é filiado a um partido adversário e deverá ter que, brevemente, tomar uma decisão, se assim for o seu desejo de formar uma dobradinha em 2024 com o atual prefeito. Mas, para essa decisão, terá que primeiramente receber o convite e resolver sua situação partidária.

Para pessoas ligadas ao prefeito JHC, a escolha agora de um nome para ser seu vice ainda é prematura, pois muitas coisas podem acontecer daqui pra frente. O nome de Galba, entretanto, é prioridade, tanto pelo apoio que vem dando na Câmara, pelo bom entendimento com outros vereadores e sua liderança na Casa de Mário Guimarães.

GALERIA VIRTUAL

Em um café da manhã bastante concorrido, o governo do Estado, através da Secretaria de Comunicação, fez o lançamento oficial da Galeria Falcon Barros, em homenagem ao repórter cinematográfico da Gazeta de Alagoas que faleceu de Covid. O secretario Joaldo Cavalcante destacou a importância da ferramenta para pesquisas e trabalhos, numa iniciativa pioneira no estado.

AVALIAÇÃO

Para a viabilização de candidatos para a prefeitura de Maceió, o governo e o Senado em 2026, aliados do governo vão ouvir, primeiramente, o MDB, liderado em Alagoas pela família Calheiros. Os candidatos serão aprovados se fecharem um acordão com nomes fortes, passando necessariamente pela Assembleia Legislativa.

ARRASTÃO

A Polícia Federal realizou ontem uma operação denominada Hefesto, que teve o objetivo de desarticular organização criminosa suspeita de praticar crimes em licitação e lavagem de dinheiro. A PF está investigando o fornecimento de equipamentos de robótica para 43 municípios alagoanos, e o rombo é de R$ 8 milhões.

ENTRAVE

Um dos maiores problemas para a fabricação pela indústria automotiva de carros populares é a adequação da linha de montagem e a supressão de itens para fazer o produto baratear. A perspectiva, muito embora o governo tenha pressa, é que o projeto só venha a ser viabilizado nos próximos meses.

FINANCIAMENTO

O sistema para financiamento com possibilidade até de se utilizar parte do FGTS, é outro obstáculo. Como existe risco de inadimplência, como já ocorreu no passado, o setor bancário terá que se precaver.

SURPRESA

Somente agora, quatro anos depois, se tem conhecimento de que 9 das 35 minas existentes que eram exploradas pela Braskem merecem um tratamento especial. Elas têm, segundo dados técnicos, profundidades próximas a mil metros, o que certamente dificulta os seus tamponamentos.

PERGUNTAR NÃO OFENDE

As instituições públicas sabiam desses riscos? Com o fechamento das minas utilizando areia e pressão com água, elas podem resistir até quando?

HOSPITAIS

Hospitais privados e filantrópicos recebem hoje o repasse de R$ 29 milhões do Governo de Alagoas , referentes a serviços prestados no SUS. A informação foi dada pelo secretário de Governo, Vitor Pereira, durante reunião, hoje, com representantes desses estabelecimentos, na sede da Vice-Governadoria, articulada pelo vice-governador Ronaldo Lessa. O secretário e o vice-governador Ronaldo Lessa ouviram as demandas dos representantes dos hospitais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *