Confira fatos e notícias deste fim de semana
   4 de junho de 2023   │     8:15  │  0

Com recursos garantidos e superados os entraves técnicos na emissão de licença ambiental pelo Ibama, o governo do Estado comemora o reinício nos próximos dias dos trabalhos da duplicação da Al-101 Norte até a cidade de Barra de Santo Antônio.

Mesmo com a proximidade da quadra chuvosa que certamente diminuirá o ritmo das obras na construção de pontes e terraplanagem, o governo assegura que os trabalhos terão seguimento contínuo e serão acelerados durante o verão.

A perspectiva é de que o primeiro trecho no governo de Paulo Dantas ainda seja viabilizado até o final do ano.

Com a duplicação da Al-101 Norte e a construção do aeroporto de Maragogi, a tendência é que o turismo cresça e permita a geração de mais emprego e renda para a população daquela região, aposta o governador Paulo Dantas.

SELETIVA

Se dependesse de alguns proprietários de grandes pousadas na região Norte, ônibus de turismo deixariam de aportar por ali. Alguns empresários dão prioridade a turistas endinheirados, especialmente do Sul do País ou de outros países. Ou seja, discriminação com grande parte da população que sonha em conhecer as mais belas praias do Brasil.

QUEDA DE BRAÇO

O prefeito JHC, que navega tranquilo com uma bancada governista ao seu lado, deve enfrentar daqui pra frente algumas turbulências. É que a oposição pretende formar um time de pelo menos 10 vereadores para poder fazer a diferença na Câmara Municipal.

BALANÇANDO

Alguns integrantes da bancada governista na Câmara já estão sendo assediados para passarem para o outro lado. Irão depender da oferta e garantia para formarem no bloco do lado de lá.

ALTERNATIVA

Até quando não equilibrar as forças na Câmara de Maceió, a oposição pensa seriamente em utilizar a oposição na Assembleia Legislativa para acompanhar os passos do prefeito JHC. Como a campanha na prática já começou, daqui pra frente o samba vai rolar.

ENTREGA DE CARGOS

Os vereadores que aderirem à oposição do prefeito JHC na Câmara Municipal terão que entregar os cargos rapidamente para não saberem da exoneração através do Diário Oficial. Faz parte do jogo político.

ACELERANDO

Mesmo com as fortes chuvas que têm caído ultimamente, algumas obras consideradas fundamentais pela prefeitura de Maceió manterão o seu ritmo acelerado. É com elas, a exemplo da recuperação do Salgadinho, que o prefeito pretende fazer a festa em Maceió.

ANSIEDADE

Como a prefeitura já contratou a Beija-Flor de Nilópolis para levantar o turismo em Maceió no próximo carnaval, os dirigentes das escolas de samba da capital esperam ter um tratamento melhor em 2024.

CERCADA

A Braskem não vai se livrar tão cerdo do cerco das instituições, que vão colocar o pé no freio sobre a possível negociação de ações da empresa já anunciadas a algum tempo. Agora entram no racha os moradores dos Flexais de Baixo e de Cima.

O RETORNO

O ex-prefeito Cícero Almeida, que governou Maceió por dois mandatos e depois foi eleito deputado federal, ensaia uma possível candidatura, mas ainda não encontrou o apoio necessário para definir para qual cargo irá disputar nas eleições do próximo ano. Agora ele quer disputar a eleição em Barra de São Miguel

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *