Confira fatos e notícias desta terça-feira (6)
   6 de junho de 2023   │     7:32  │  0

O Comitê de Negociação Sindical voltou a se reunir ontem, na Secretaria de Estado do Planejamento (Seplag), para discutir reajuste salarial dos servidores públicos de Alagoas. No encontro, o Movimento Unificado dos Servidores Públicos mostrou um estudo feito pelo economista Diego Farias baseado no Relatório Resumido da Execução Orçamentária do Tesouro Nacional, em que traz receitas e despesas do Estado. Os números voltarão a ser discutidos amanhã, durante uma reunião técnica entre uma comissão de servidores e representantes da Sefaz.

Na semana passada, o governador Paulo Dantas se reuniu com representantes de entidades sindicais e apresentou estudos da equipe econômica que sinalizam para uma reposição inflacionária de 5,79%, referente ao IPCA 2022. O reajuste deve ser aplicado a partir de abril e maio de 2024, em razão das limitações impostas pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

MUDANÇA

O Diário Oficial do Estado (DOE) trouxe uma mudança no Subcomando-Geral da Polícia Militar de Alagoas. O coronel Neyvaldo José Amorim da Silva é o novo subcomandante-geral da corporação. Ele assume no lugar do coronel Gerônimo Carlos do Nascimento, já exonerado do posto. A troca é de competência do próprio governador do Estado. Dois decretos assinados por Paulo Dantas (MDB) foram publicados na edição desta segunda-feira (5). Não foi revelado o motivo da mudança no comando da PMAL.

AULA INAUGURAL

Autoridades da segurança pública, da Defensoria Pública, da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Alagoas (OAB/AL), da Polícia Militar e da Polícia Civil prestigiaram o início de mais uma edição do Nivelamento Operacional da Polícia Penal (Noppen), em Arapiraca, Agreste alagoano. A 9ª Edição do Noppen é promovida pelo Comando de Operações Penitenciárias, em parceria com a Escola de Administração Penitenciária e busca aperfeiçoar os conhecimentos dos policiais penais sobre intervenção prisional.

PRECATÓRIOS

A Procuradoria Geral do Município (PGM) está disponibilizando um canal, pelo Whatsapp, para atender e tirar dúvidas dos interessados em negociar a antecipação de precatórios municipais. Pelo número 82 8752-9559 é possível obter informações sobre o processo de habilitação dos casos, os critérios para negociação, os valores oferecidos e as etapas de negociação, entre outras informações.

PRECATÓRIOS 2

A PGM esclarece que o canal atende, somente, das 8h às 14h e que é exclusivo para o atendimento referente à negociação de precatórios. Para os demais serviços oferecidos pela Procuradoria, como negociação de tributos, consulta fiscal, entre outros, a orientação é de que se dirijam à sede da Procuradoria, de segunda a sexta, das 8h às 14h, na Rua Pedro Monteiro, 291, Centro.

CORUJÃO

O Corujão da Saúde já proporcionou mais de 114 mil atendimentos em horário estendido. A iniciativa da Prefeitura de Maceió tem facilitado o acesso a serviços e diminuindo o fluxo de espera por atendimentos. Maceió já conta com 21 unidades no modelo Corujão da Saúde. Entre os serviços oferecidos para a população estão os atendimentos clínicos, odontológicos, testes rápidos para detectar HIV, Sífilis, Hepatites B e C e gravidez, puericultura, ginecologia, dispensação de medicamentos, aferição de pressão arterial, glicemia e vacinação.

LEILÃO

O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) divulgou, ontem, que a Vara Única de Major Izidoro publicou edital de leilão de diversos itens, originários de 11 processos que tramitam na unidade. Serão leiloados sete propriedades rurais e dois imóveis comerciais, todos localizados na própria cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *