Confira fatos e notícias deste fim de semana
   10 de junho de 2023   │     8:57  │  0

As informações de que somente depois de quatro anos se tomou conhecimento de riscos iminentes para a população que foi desalojada na região do bairro do Pinheiro merece uma explicação por parte das autoridades.

Com profundidade que gira em torno de mil metros, algumas minas de sal-gema que foram desativadas ainda correm risco de mais afundamentos? Essa pergunta deve ser explicada pela Agência Nacional de Mineração, órgãos afins e, também, pelo Ministério Público Estadual, que acompanha a evolução do problema.

Enquanto alguns problemas mergulham na incerteza, como é o caso das minas que, reconheça-se, são monitoras por equipamentos de alta confiabilidade, os moradores dos Flexais de Baixo e de Cima continuam sofrendo as consequências da deserção nas localidades.

ABANDONO

Com o afundamento da área do Pinheiro que atingiu todos os outros bairros vizinhos, algumas áreas foram praticamente abandonadas, acabando com o comércio e serviços públicos. Merecem, portanto, serem reparados por isso.

ALVO

A Braskem passa, a partir de agora, ser o alvo preferido dos candidatos na disputa eleitoral do próximo ano. Mesmo que alguns somente agora têm aparecido, a tragédia do Pinheiro ainda é um prato cheio para quem quer aparecer.

LAVANDO AS MÃOS

A decisão da Mesa da Câmara dos Deputados, na última terça-feira, foi curta e grossa ao admitir que não cabe à instituição questionar uma decisão do Tribunal Superior Eleitoral ao cassar o mandato, diga-se de passagem, por unanimidade, de Deltan Dallagnol.

TRAVADO

O Plano Diretor de Maceió, que está sendo cozinhado nos órgãos de análise, deve ser entregue para apreciação da Câmara de Vereadores até o mês de agosto. Já não era sem tempo. Com a cidade crescendo desordenadamente e sem planejamento, o Plano Diretor deverá colocar ordem na casa.

INSATISFAÇÃO

A Secretaria de Saúde do Município de Maceió está correndo para acertar as contas de centenas de profissionais que prestam serviços nas unidades em toda a periferia de Maceió. A momentânea falta de pagamento tem trazido dores de cabeça para os gestores

SINAL AMARELO

Com o Desenrola Brasil, anúncio de descontos em carros populares e gasolina a preços consideráveis, a economia brasileira deverá melhorar, a geração de emprego e renda deve surgir com mais força, mas, na prática, terá muita gente endividada.

FACILIDADES

As facilidades para fazer a economia girar tem um preço e todos sabem disso. O problema é administrar a adimplência da classe trabalhadora, que tem sofrido nos últimos tempos.

ABSOLVIDO

O deputado federal Arthur Lira, assim como o senador Renan Calheiros, tem conseguido êxitos nos processos a que responderam no Supremo Tribunal Federal. Essa história de delação premiada no STF parece que não tem colado. Para uns, naturalmente.

CRIA E VIDA NOVA

O Governo de Alagoas foi convidado a apresentar os programas sociais Cria e Vida Nova nas Grotas durante o Consad Express 2023, nos dias 15 e 16 deste mês. O evento reunirá em Manaus aproximadamente 200 pessoas, entre secretários estaduais e servidores de todo o Brasil, para discutir os desafios e perspectivas da gestão pública.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *