A compra do Hospital do Coração pela prefeitura de Maceió por R$ 266 milhões – R$ 340 milhões seria o seu real valor de acordo com estudos técnicos –, como já era esperada, foi questionada pela oposição em constantes comentários nas redes sociais.
O hospital, com 220 leitos e priorizando atendimento em cardiologia de ponta, ortopedia, pneumologia, oncologia e outras de linhas de atendimento, começará a atender a população no primeiro trimestre de 2024, conforme projeção de Bruna Monteiro, da Secretaria Municipal de Saúde, e passará a se chamar Hospital da Cidade.
Nessa operação, que, naturalmente, ainda será muito questionada, foram ouvidas empresas com expertise em administração hospital, além de contratos operacionais com um dos mais renomados centros médicos do Brasil, o Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo.
NÃO PROCEDE
Com algumas denúncias consideradas vazias pela administração pública, não se tem comparação entre o hospital adquirido pela prefeitura e outras unidades construídas anos atrás, afirmam técnicos da Saúde.
PARTIDA
Como estamos exatamente a um ano das eleições municipais e com o prefeito JHC liderando nas pesquisas de opinião, é lógico que a oposição vai querer tumultuar o processo eleitoral, cujas denúncias deverão aparecer com certa frequência durante o decorrer da campanha, dizem aliados de JHC.
CPI DA BRASKEM
No rol dos problemas que serão enfrentados pela prefeitura, está a possibilidade da instalação de uma CPI proposta pelo senador Renan Calheiros. Ali seriam questionadas todas as iniciativas da empresa e consequentemente dos acordos feitos com a prefeitura da capital.
AQUI, NÃO
Um fato inusitado tomou conta das redes sociais no final de semana, quando a imprensa paulista noticiou que dois municípios em Alagoas realizaram eleição indireta para a escolha de conselheiros tutelares.
SUCESSO
O Instituto Arnon de Mello marcou um gol de placa na realização da 2º Edição do Circuito de Corrida realizado no último domingo, na praia de Pajuçara. O diretor executivo da Organização Arnon de Mello, Luis Amorim, destacou o evento, assim como o diretor comercial da OAM, Fernando James, e projetou o dobro de participação da população no próximo ano.
ORGANIZAÇÃO
Além da participação de milhares de pessoas entre competidores e a população que compareceu em massa, o Circuito foi pautado pela organização, descontração, relacionamento da sociedade e responsabilidade socioambiental.
DE VOLTA
Afastado durante algum período para tratamento de saúde, o secretário de Saúde do Município de Maceió, Luís Romero Farias, reassumiu as funções na última sexta-feira, manteve contato com sua equipe de trabalho e dá sequência ao planejamento do órgão para o último trimestre do ano.
ADVOCACIA
A primeira mulher negra a participar de uma sessão de tribunal superior na história do Brasil é presença confirmada na XII Conferência Estadual da Advocacia, que acontece nos dias 5 e 6 de outubro, no Hotel Jatiúca, em Maceió. Trata-se de Edilene Lobo, ministra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que fará a conferência de encerramento do evento, promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL). Edilene Lobo, que é ministra substituta, fez história nessa quinta-feira (28), quando compôs a bancada do TSE em substituição ao ministro titular, André Ramos Tavares.