Arthur Lira enaltece uma economia que vem gerando emprego e renda no País
   5 de março de 2024   │     8:13  │  0

Consolidando a aliança com o governo federal depois que acertou os ponteiros com o presidente Lula, o deputado Arthur Lira deu o primeiro sinal de que as coisas andam bem.

Destacou, entre outras coisas, os resultados positivos alcançados pela economia nacional que se projetaram no aumento do Produto Interno Bruto, o que reflete na geração de emprego e renda.

OUTRA ROTA

Mesmo sem dá sinais de que a disputa pela presidência da Câmara dos Deputados no próximo ano interessa ao seu
bloco político, o senador Renan sabe que não será nada fácil emplacar o nome do deputado Isnaldo Bulhões.

ESQUENTANDO

Em alguns municípios alagoanos, a exemplo de prefeituras no entorno de Estrela de Alagoas, a situação política ferve e é necessário providências antecipadas para os grupos não entrarem nas vias de fato pelo poder.

TRANSPARÊNCIA

O Ministério Público do Estado de Alagoas estendeu, por mais dez dias, contados a partir de ontem, o prazo para que a Prefeitura de Palmeira dos Índios atualize o portal da transparência. Em recomendação expedida no final do ano passado, a 2ª Promotoria de Justiça já havia orientado o Poder Executivo a seguir a legislação vigente, garantindo o acesso do cidadão às receitas e despesas do município.

TRANSPARÊNCIA 2

Quando do envio da recomendação, que foi assinada pelo promotor de Justiça Ricardo Libório, o MPAL informou ter recebido denúncias, que logo foram constatadas por ele, sobre a falta de informações no portal da transparência, o que estava dificultando o acompanhamento e a fiscalização dos gastos efetuados pela prefeitura. O prazo dado foi de 30 dias para a devida adequação.

RURAL LEGAL

O Iteral inicia hoje o processo de regularização fundiária de imóveis rurais situados no município de Poço das Trincheiras. É mais uma etapa do programa Rural Legal, promovido pelo governo do Estado em parceria com o Tribunal de Justiça de Alagoas e a Associação dos Notários e Registrados de Alagoas (Anoreg-AL).

RURAL LEGAL 2

Ao todo, doze municípios devem ser alcançados pela primeira etapa de execução do programa Rural Legal, que em janeiro deste ano já beneficiou famílias assentadas nos municípios de Pão de Açúcar e São José da Tapera.

FEIRÃO

O Procon-AL se prepara para mais uma edição do Feirão de Renegociação de Dívidas, que será realizado nos dias 13, 14 e 15 deste mês, com atendimento das 10h às 20h. Essa edição será realizada na área de eventos do Maceió Shopping e oferecerá os serviços de atendimento ao consumidor, propostas de descontos para renegociação e quitação de dívidas de diversos segmentos.

CARROS ABANDONADOS

Os moradores de Maceió podem solicitar a retirada de veículos abandonados em vias públicas através do número 118. O serviço é realizado pelo Departamento Municipal de Transporte e Trânsito (DMTT).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *