Uso da maconha volta a ser debate no Supremo… e promete mais discussão!
   8 de março de 2024   │     8:23  │  0

A utilização da maconha por parte de usuários em pequenas proporções voltou a debate no Supremo Tribunal Federal e cinco dos onze ministros já votaram a favor descriminalização e três contra. O tema tem mobilizado a opinião pública brasileira.

Enquanto boa parte dos ministros defende a liberação parcial, outros são contra. E a população brasileira, naturalmente, aguarda com expectativa o desfecho dessa pendenga. O que se sabe, e grande parte da população entende, é que a liberação em pequenas quantidades para os pequenos usuários é uma porta aberta para a utilização de outras drogas mais pesadas.

NÃO DERAM CERTO

Como noticiam jornais e sites nacionais, a experiência não têm dado certo onde foi implmentada, inclusive no Uruguai, onde farmácias e outros pontos autorizados pelo governo sofreram assaltos praticados por comandos do tráfico. Para liberar a maconha deveria, antes, ser realizado um plebiscito, mostrando o que realmente a população pensa sobre o tema.

BRASKEM

Por meio de nota, a Braskem informou que sempre contou com equipe de profissionais qualificados e suporte de consultores externos para suas operações. Da mesma forma, segundo a empresa, a extração de sal-gema foi acompanhada
interna e externamente utilizando a melhor técnica disponível no momento, fiscalizada pelos órgãos públicos competentes e com todas as licenças necessárias para sua operação.

FESTA POLÍTICA

Desde ontem que os políticos comemoram a abertura da janela partidária que permite troca de partidos – sejam traições ou não -, sem serem importunados pela Justiça Eleitoral. O prazo se estende até o dia 5 de abril e, até lá, muitas novidades vão acontecer.

CONVENÇÃO

O PP realizou ontem um ato para novas filiações ao partido e, hoje, o MDB realizada na sua sede a Convenção Estadual. Serão feitas eleições do Diretório Regional – senador Renan Calheiros deverá ser reeleito presidente –, da Comissão de Ética, dos delegados para a convenção Nacional e do Núcleo da Mulher.

REVOADA

Em Maceió, a revoada por parte do MDB vai acontecer, com pelo menos três vereadores com mandatos migrando possivelmente para o PL do prefeito JHC e Partido Progressista, liderado pelo Presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira.

DEFINIÇÃO

Arrumada a casa, paralelamente, o nome do vice de JHC entra na pauta de discussão. Políticos e empresários aparecem na lista dos prováveis candidatos, mas ainda nada certo por enquanto.

OS DOIS MAIORES

MDB e PP devem ser os dois maiores partidos que farão modificações nos seus quadros, muito embora outras alianças devam ser feitas no decorrer dos trinta dias autorizados pelo Tribunal Superior Eleitoral. Cada um desses partidos carrega na manga atrativos que só devem ser revelados ao apagar das luzes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *