Elmar Nascimento, favorito de Lira para sucedê-lo na presidência da Câmara
   2 de março de 2024   │     11:35  │  0

Ao optar pela candidatura do deputado Elmar Nascimento do União Brasil da Bahia, para sucedê-lo na presidência da Câmara no próximo ano, Arthur Lira praticamente sepulta outras candidaturas, inclusive do emedebista Isnaldo Bulhões, que já colocou o seu bloco na rua.
Ao honrar os compromissos com o Presidente Lula com a aprovação de várias matérias de interesse do governo, como a própria Reforma Tributária, Arthur declarou recentemente que não há porquê o governo não embarcar nesse projeto.

FECHADO

Com o apoio de Lula na eleição da futura Mesa Diretora, o Partido dos Trabalhadores – com a disposição do presidente -, certamente marchará junto, tornando mais fácil a eleição de Elmar Nascimento, que exerce hoje o seu terceiro mandato como deputado federal.

SINALIZAÇÃO

Pelos encontros em eventos populares e reuniões constantes em Brasília, Arthur Lira e Elmar Nascimento estão cada vez mais próximos. Faltando ainda um ano para as eleições da Mesa Diretora, mesmo assim o tapete já está forrado.

INFLUÊNCIA

A eleição de Elmar Nascimento é a garantia de que Arthur Lira continuará como protagonista na Câmara dos Deputados, quando então, durante esse período, trabalhará para se eleger senador por Alagoas, projeto que já admitiu recentemente.

SEM CHANCES

Pelo andar da carruagem, ainda não será dessa vez que Isnaldo Bulhões presidirá a Câmara. De pronto, perde o apoio da tropa seguidora de Arthur, de parte do próprio MDB e do Partido dos Trabalhadores, que deverá seguir as orientações do presidente.

FORÇA TOTAL

Como ainda muitos projetos a serem apreciados este ano pela Câmara dos Deputados dependem da liderança de Lira para conduzir as votações, o governo, assim, deverá manter o seu compromisso.

MEGAOPERAÇÃO

A Secretaria de Segurança Pública começou o mês dedicado à mulher com uma megaoperação de enfrentamento à violência em todo o estado de Alagoas. Como não poderia deixar de ser, 100 policiais mulheres participaram ativamente da operação, comandada pela delgada Ana Luiza Nogueira e acompanhada pelo secretário Flávio Saraiva.

PATRIMÔNIO VIVO 2

A lei beneficiará tanto pessoas físicas quanto grupos artísticos tradicionais. Mestras e mestres da cultura vão receber, de forma vitalícia, um salário mínimo e meio.

PRISÕES

Até o final da manhã, mais de uma dezena de prisões haviam sido feitas após cumprimento de mandados judiciais, ações da SSP que continuarão ininterruptamente durante todo o mês de março.

RETA FINAL

Como não poderia deixar de acontecer em época de campanha eleitoral, tanto na capital quanto no interior os dossiês de denúncias estão recebendo os retoques finais, sinal de que muita coisa vai acontecer daqui pra frente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *