Eleições 2024: até o começo de abril, mudança de partido está liberada
   6 de março de 2024   │     9:04  │  0

A partir desta quinta-feira (7), quem andava desconfortável em algum partido poderá migrar para outro até o começo de abril sem sofrer sanções por parte da legislação eleitoral. É a tradicional janela por onde os profissionais do ramo podem mudar de canoa.

Em Maceió, por exemplo, os olhos estão voltados para alguns vereadores do MDB que aderiram, faz tempo, ao bloco do prefeito JHC e que só agora vão formalizar a intenção de mudar de rota.

JOGO INICIADO

O Partido Progressista faz um encontro partidário para filiar novas lideranças políticas que disputarão as eleições para prefeito e vereador em municípios alagoanos. A demonstração de força não ficará somente no PP do Presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira. O MDB também prepara sua investida, que deverá ser revelada no próximo dia 25.

MOSTRANDO A CARA

A abertura da janela partidária ainda vai revelar quantos e quais são os políticos fiéis aos partidos e os que são considerados os traíras que preferiram mudar de posição. O samba está começando pelo PP, que deve receber lideranças oriundas do próprio MDB.

MUDANÇAS

Os vereadores Galba Netto, Chico Holanda e Olívia Tenório são alguns dos que devem mudar de partido conforme suas conveniências. No interior, a situação é a mesma, a exemplo de Cristiano Matheus, em Marechal Deodoro – ele foi preterido pelo partido para disputar a eleição para prefeito.

LANÇAMENTO

A não ser que ocorra modificação de última hora, o MDB já definiu que lançará a candidatura do deputado Rafael Brito à Prefeitura de Maceió no próximo dia 25 de março, programação que ainda está sendo montada.

OUTROS CANDIDATOS

Para tentar atrapalhar a possibilidade de o prefeito JHC se reeleger já no primeiro turno, os partidos de oposição têm a intenção de lançar vários candidatos, inclusive Rui Palmeira, agora aliado do governo de Paulo Dantas. Lobão, do Solidariedade; Ricardo Barbosa, do Partido dos Trabalhadores; e até a secretária de Turismo, Bárbara Braga, pelo PSB, também projetam disputar o cargo.

FATIANDO

O objetivo da oposição, revelam informações de bastidores, é dividir o eleitorado e, assim, garantir um possível segundo turno, o que tornaria, a princípio, uma campanha muito mais cara.

MULHERES

A Assembleia Legislativa de Alagoas realizou, nesta terça-feira (5), a primeira sessão ordinária de março, mês dedicado às mulheres. O momento foi marcado pela aprovação, em 2° turno, de um projeto que prevê a confecção de boletim de ocorrência contra a violência doméstica pela internet.

MULHERES 2

Idealizado pelo ex-deputado Tarciso Freire, em 2021, o texto prevê também o registro de casos de violência contra crianças, adolescentes e idosos. De acordo com a justificativa da medida, ela garante agilidade nos procedimentos policiais, viabilizando ações mais rápidas para preservação da vida das vítimas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *