Falas de especialistas não trazem novidade, mas CPI da Braskem segue seu rumo
   7 de março de 2024   │     8:19  │  0

Os depoimentos dos especialistas José Geraldo Marques, Abel Galindo e Natallya de Almeida Levino na CPI da Braskem, na última terça-feira, em Brasília, não trouxeram nenhuma novidade, confirmando o que já se sabia sobre a responsabilidade direta da empresa na tragédia do Pinheiro.

Contudo, vão permitir que a CPI, com base nas informações técnicas e narrativas, possa se aprofundar no assunto
e chegar, além da Braskem, a autoridades do Estado que tenham permitido as escavações de minas que provocaram o afundamento dos bairros.

COMPROMETIMENTO

Com o objetivo de engordar os cofres do Estado, visando a uma autonomia financeira da administração pública, gestores teriam fechado os olhos sobre problemas que poderiam um dia aparecer, como apareceram, de forma muito grave.

EXPECTATIVA

Pela disposição do relator Rogério Carvalho, do PT de Sergipe, autoridades devem ser convocadas para explicações – algumas já faleceram. Se não der em pizza, alguém vai pagar caro por isso.

ALERTA GERAL

O senador Rogério Carvalho, durante a sessão, mandou um recado duro para quem ainda não acredita nas providências a serem tomadas pela CPI: pressão e ameaças não irão impedir que a CPI vá fundo na questão, disse Carvalho.

INDUZINDO

As declarações do relator da CPI da Braskem, ao fazer essas revelações, indicariam que ele tem tomado conhecimento
de que pressões e ameaças estão sendo feitas, o que já seria um caso para a Polícia Federal.

MOVIMENTAÇÃO

A cada dia que passa, novas informações aparecem na mídia sobre alterações em várias minas da Braskem no entorno do bairro do Mutange. Como as movimentações do subsolo são constantes, podem ser esperados mais alguns desmoronamentos.

JANELA ABERTA

A partir de hoje, dia 7 de março, a janela partidária está aberta para mudanças de partidos sem que se receba punição por infidelidade pela legislação eleitoral. Até o dia 5 de abril, os alagoanos vão observar a dança das cadeiras.

POSSIBILIDADE

O ministro Renan Filho disse ao site Metrópoles que o presidente Lula deve ir para a reeleição e acenou com a possibilidade de o MDB bancar o seu nome como vice. Também citou outros nomes para a chapa de Lula, a exemplo de Helder Barbalho, governador do Pará, e Simone Tebet, ministra do Planejamento.

TURISMO

Maceió foi o destino mais vendido do Nordeste, considerando o número de diárias pagas pelos turistas nacionais e internacionais. Pela primeira vez, a capital alagoana ficou na terceira posição do ranking nacional, atrás apenas do Rio de Janeiro e Foz do Iguaçu. O levantamento foi feito pela plataforma Omnibees, empresa de tecnologia voltada para o setor hoteleiro e revelado na tarde desta quarta-feira (6), durante o Fórum Panrotas, um dos maiores eventos do setor na América Latina, que acontece em São Paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *