Confira fatos e notícias desta quarta-feira (08)
   8 de junho de 2022   │     7:46  │  0

A estatística levantada pela OAB sobre as ocorrências contra as pessoas idosas nos últimos cinco meses é de estarrecer. De acordo com os levantamentos feitos, até agora foram registrados em toda Alagoas 14 assassinatos e dezesseis com agressões de muita gravidade. O número, que vem crescendo a cada dia, faz com que a Ordem dos Advogados do Brasil, seccional de Alagoas, peça ajuda à população para denunciar maus- tratos para que os casos sejam encaminhados à polícia e à Justiça.

Além dos casos graves de agressões, constrangimentos e abandono do idoso, a Comissão Especial do Idoso registra com muita preocupação a recorrência de casos de extorsão, em que até familiares se apoderam de cartões de recebimento de proventos das vítimas. Para o advogado Gilberto Irineu, a instituição está alerta e atende as denúncias de maus tratos das 8 às 17 horas na sede da OAB.

FISCALIZAÇÃO

As notícias que circularam ontem são de que o Tribunal Regional Eleitoral vai apertar a fiscalização de campanhas antecipadas que já estão nas ruas. Uma das denúncias é que o governo do Estado continua utilizando a marca do governo passado para supostamente beneficiar o ex-governador politicamente.

APREENSÃO

Comunidades de praticamente todas as regiões do Estado, principalmente as que ficam às margens dos rios, ainda estão preocupadas com os alagamentos depois das últimas e fortes chuvas do final de semana. A Defesa Civil tem se desdobrado para atender à grande demanda de pedidos de socorro e orienta para em casos de riscos procurar as autoridades.

SOB PROTESTO

Como já estava previsto, a bancada governista na Assembleia Legislativa aprovou, em primeira discussão, o projeto de lei que reestrutura o Sistema gestor da Região Metropolitana de Maceió, embora sob protesto da oposição. Alguém, pelo visto, vai sair perdendo nessa pendenga.

VAI COMEÇAR

As chuvas de maio e junho deixam uma expectativa do que pode acontecer em Alagoas durante o inverno, que começa exatamente no dia 20. Mesmo com as medidas preventivas realizadas pelos municípios, a projeção é de preocupação.

CASO CARLINHOS MAIA

A polícia agiu com eficiência, sob a coordenação do próprio secretário Flávio Saraiva, e prendeu, na manhã de ontem, três pessoas suspeitas de terem assaltado o apartamento do influencer Carlinhos Maia e levado pelo menos R$ 5 milhões em joias e dinheiro.

ALÍVIO NO BOLSO

Se o Senado bater o martelo e aprovar a redução da aplicação do ICMS como fez a Câmara dos Deputados, os combustíveis terão uma substancial redução. Em compensação, os estados serão ressarcidos pela diferença do ICMS reduzido, ou seja, não deverão ter perdas significativas.

CONTRA O RELÓGIO

O governador Paulo Dantas tem acelerado suas andanças pelo interior porque, a partir do dia 2 julho, como é candidato à reeleição, não poderá estar oferecendo mimos a prefeitos do interior e lideranças políticas.

PRECAUÇÃO

A partir de hoje, o uso de máscara voltará a ser obrigatório para ingresso e permanência nos prédios do Judiciário de Alagoas. Determinada pela Presidência do Tribunal de Justiça e da Corregedoria, a medida leva em conta o aumento no número de infecções da Covid19 e a necessidade de manter o controle da doença. Em março, a direção do TJ publicou portaria em que apenas recomendava o uso de máscaras de proteção facial para ingresso e permanência nas dependências do Judiciário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *