Confira fatos e notícias deste fim de semana
   24 de junho de 2023   │     9:47  │  0

O governador Paulo Dantas vai ter que trabalhar muito para conseguir uma aproximação, mesmo que seja para o bem de Alagoas, entre o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, e o senador Renan Calheiros.

Quando se percebe uma pequena trégua entre os dois contendores, eis que novos fatos movimentam o quadro político nacional e regional, com denúncias pra lá e denúncias pra cá.

Assim, a tarefa do governador de tentar conciliar uma convivência entre Lira e Calheiros fica cada vez mais distante. Se o senador Renan Calheiros provoca Arthur Lira recorrentemente, o mesmo pode-se dizer do presidente da Câmara, que se prepara para dar o troco com quatro pedras na mão. As constantes agressões verbais, parecem ter um motivo aparente: as eleições de 2024 e 2026.

INÚTIL
Mesmo que insista no hasteamento de uma bandeira branca sobre a missão de juntar Calheiros e Lira, isso se torna praticamente impossível. Mas tudo pode acontecer, até mesmo nada.

ARTILHARIA
Alvo do senador do MDB, Arthur Lira, se comenta nos bastidores políticos, prepara também sua artilharia, que pode causar grandes estragos na defesa adversária. Com esse estica pra lá, estica pra cá, Alagoas perde uma grande oportunidade de crescer ainda mais.

ESFORÇO
Em tom conciliador, mas com um projeto praticamente inviável, o governador Paulo Dantas dificilmente conseguirá que Arthur e Renan se sentem à mesa. De temperamentos fortes, os dois não recuarão, mesmo que esteja em jogo o desenvolvimento do estado de Alagoas.

DISPUTA
A partir de agora, os ânimos deverão se exaltar ainda mais, já que a campanha para prefeito e vereador
está em plena efervescência, com ligeira vantagem para Arthur Lira em redutos eleitorais fortes, como Maceió, Arapiraca e Rio Largo.

EM ESTUDO
Pressionado por uma posição sobre a instalação de um terminal para ácido sulfúrico, o Instituto do Meio
Ambiente deve anunciar em breve sua posição sobre a pendenga. O estudo é minucioso, cauteloso. Afinal de contas, a suposta possibilidade de uma possível tragédia como ocorreu com a Braskem requer muito cuidado.

ADIADA
Em face das fortes chuvas que têm caído em Alagoas – principalmente em Maceió -, o projeto de duplicação da Al-101 Norte ainda deve demorar um pouco para recomeçar, embora todas as etapas com relação às obras foram concluídas. Como para sua execução requer terraplanagem, no momento fica difícil de executar os trabalhos.

CONQUISTA
O servidor público estadual esperava um pouco mais, mas os 5,79% anunciados pelo governador Paulo Dantas no início da semana, com o pagamento da primeira parcela de 3% em outubro, agradaram ao funcionalismo. Os outros restantes estão programados para janeiro do próximo ano.

GOLPE
O Procon de Maceió fez um alerta para que as pessoas não abrirem o e-mail [email protected]. Isso porque golpistas têm usado o endereço eletrônico como se fosse oficial do órgão, com objetivo de conseguir acesso a dados privados de quem clicar no link contido na mensagem. As pessoas recebem o e-mail com o título notificação do PROCON. Diante disso, o órgão informa que o endereço eletrônico oficial é @procon.maceio.al.gov.br.

» O deputado federal Alfredo Gaspar tem agradado ao eleitorado ao seu estilo. Na semana que passou, sugeriu a castração química de estupradores.

» Os festejos de São João em Maceió foram um sucesso e a prefeitura já programa novas festas assim que terminar o inverno.

» Não custa lembrar, mas desde Ronaldo Lessa um governador não se reunia tanto com os servidores do que Paulo Dantas.

» Aberto ao diálogo, as reuniões do governo com os líderes do Movimento Unificado têm sido republicanas.

» A posse do advogado Cristiano Zanin como novo ministro do Supremo foi marcada para 3 de agosto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *