Confira fatos e notícias desta quarta-feira (06)
   6 de setembro de 2023   │     9:28  │  0

O governador Paulo Dantas tem se revelado nos últimos meses um bombeiro qualificado ao tentar aparar as arestas entre o senador Renan Calheiros e o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira.

Ele sabe, mais do que ninguém, que a hora é de trabalhar em defesa dos interesses de Alagoas, e essa disputa fora de tempo só faz atrapalhar os avanços que conquistou até agora.

Em um momento de expectativa da destinação de verbas do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC em que Alagoas tem tido certa prioridade, uma animosidade entre as duas lideranças pode atrapalhar o planejamento.

Afinal de contas, o presidente Lula não quer entrar nessa briga, que parece não, é paroquial.

FORTALECIMENTO

Tanto Arthur Lira quando Renan Calheiros querem, de pronto, fortalecer suas bases políticas com recursos para municípios do interior, o que seria bastante favorável a ambos em um ano pré-eleitoral. Se a corda romper, certamente os objetivos não serão alcançados.

DEFINIDO

Em que pese alguma insatisfação na área educacional, o governo vai manter o prometido e aplicar 3% nos salários dos servidores públicos neste mês de setembro. Os outros 2,79% foram antecipados para novembro.

QUER COMPETIR

O deputado Ronaldo Medeiros está disposto a disputar a prefeitura de Maceió e já começou, por conseguinte, a fazer críticas pontuais ao prefeito JHC. Para se habilitar, entretanto, Medeiros tem que convencer o PV que faz parte da Federação, o que não parece tarefa bastante fácil.

DEPENDÊNCIA

Pelo que se tem ouvido nos últimos dias é que o presidente do diretório do PV, deputado Sílvio Camêlo, só marcharia com os partidos aliados se a indicação sair do governo do Estado. Até isso não acontecer, o jogo fica embolado.

INDECISÃO

Discussão pra lá, discussão pra cá, a verdade é que até agora não se sabe o que tem causado os tremores de terra que chegaram até a Arapiraca. Enquanto a população aguarda com ansiedade a definição de estudos técnicos com participação da Defesa Civil, é bom os moradores da região tomarem seus cuidados.

ALTO LÁ

A Assembleia Legislativa, caladinha, impediu com ação no Supremo Tribunal Federal de que dois servidores estaduais fossem inquiridos sobre a CPI do Movimento Sem Terra em andamento na Câmara dos Deputados. A Assembleia alegou Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental e foi atendida pelo ministro Luís Roberto Barroso.

PARA ESCLARECER

Ninguém sabe até agora por que a Assembleia Legislativa intercedeu para que os servidores do Instituto de Terras e Reforma Agrária de Alagoas, o Iteral, não depusessem na CPI dos Sem-Terra. Como se tivessem alguma coisa a esconder. É, pode ser.

PRF EM AÇÃO

A Polícia Rodoviária Federal inicia amanhã uma operação em todo o Estado para impedir excessos de motoristas durante o feriadão de 7 de setembro. O objetivo é tentar reduzir o número de acidentes nas rodovias federais, que vem crescendo nos últimos anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *