Confira fatos e notícias desta sexta-feira (22)
   22 de setembro de 2023   │     7:39  │  0

Não é somente o desejo da Polícia Civil de não admitir que integrantes de torcidas organizadas pratiquem vandalismo e até mesmo assassinatos como tem acontecido. É preciso muito mais, ou seja, fazer um planejamento de ações a serem implementadas e agirem dentro do estrito rigor da lei. O maior problema enfrentado pelas autoridades não tão somente o policiamento ostensivo no entorno do estádio Rei Pelé, mas, sobretudo, na periferia da cidade onde as facções atuam. O delegado Luicimério Campos, diretor da Polícia Judiciária, bem que tem bons propósitos, mas ainda há uma distância muito grande entre a teoria e a prática. Como em outras capitais, Maceió tem um foco de elementos das torcidas organizadas para espancar, depredar e até mesmo matar. Responsabilizar dirigentes, principalmente da Mancha Azul e do Comando Vermelho, com o apoio da Justiça, bem que poderia minimizar os atos violentos.

PREVENÇÃO

Quem frequenta o estádio Rei Pelé em dias de jogos é comum se deparar com elementos visivelmente drogados, que se preocupam apenas em criar problemas.

AÇÕES

Banir esses elementos do estádio e reforçar a segurança nos bairros onde as torcidas organizadas atuam, talvez melhore a situação. Acabar com a violência, no entanto, está muito longe de acontecer.

ORÇAMENTO

Enquanto a Assembleia Legislativa dá a partida para analisar o orçamento enviado pelo governo do Estado e que servirá de base para as despesas de 2024, a Câmara espera que as mesmas providências sejam tomadas pelo prefeito JHC.

REFORÇO

Como já está praticamente certo o aumento do número de vereadores a partir das próximas eleições em Maceió, o orçamento da prefeitura já deve constar de um reforço no duodécimo, que também deverá refletir no reajuste salarial dos servidores municipais

IMPASSE

O desconto do imposto sindical aprovado por decisão do Supremo Tribunal Federal vem dividindo opiniões e, nas redes sociais, o assunto vem sendo discutido com mais frequência nos últimos dias. Um dos problemas que ainda deverão ser definidos para saber qual caminho percorrer para quem não desejar fazer a contribuição, é a dúvida existente no momento.

MISTÉRIO

A cara fechada do deputado Arthur Lira durante sessão da Organização das Nações Unidas – ONU, em Nova York no começo da semana, serviu para várias interpretações. Ou ele estava muito atento aos discursos dos líderes mundiais ou não estava nada satisfeito com algum lance durante o evento.

PODE COMPLICAR

O governo criou um grupo de assessoramento para tratar de indenização com a Braskem, mas o anúncio da criação de uma CPI proposta pelo senador Renan Calheiros pode emperrar. A não ser que o objetivo seja negociar e apressar as providências.

ACORDO AMPLO

Além das indenizações para o Estado e município, também devem entrar na negociação todos àqueles que foram vítimas da tragédia do Pinheiro, inclusive novas localidades, a exemplo das comunidades em torno do bairro de Bebedouro.

JUCEAL

A Junta Comercial do Estado de Alagoas (Juceal) vai executar um estudo a fim de criar uma resolução plenária para diminuir o prazo médio para registro de processos colegiados. Tema é antigo ponto de debate por parte dos clientes da Juceal e foi tratado novamente ontem, durante a realização de reunião plenária mensal do órgão, na sede da Junta Comercial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *