Confira fatos e notícias desta quarta-feira (27)
   27 de setembro de 2023   │     7:52  │  0

A dura ação da polícia registrada na noite da última segunda-feira no bairro do Clima Bom – região considerada de muito risco -, bem demonstra a disposição dos órgãos de segurança em manter a lei e a ordem no Estado dentro de um planejamento operacional desenvolvido pela Secretaria de Segurança Pública.

Utilizando recursos modernos de investigação e de abordagem, é possível perceber que a ação dos bandidos na periferia da cidade foi monitorada e interceptada dentro dos planos de segurança.

No final, bandidos mortos durante uma perseguição que durou várias horas na parte alta da cidade.

A operação policial terminou com um veículo roubado incendiado e duas pessoas mortas. Uma a tiros e a outra carbonizada.

REFLEXO

O investimento de mais de R$ 315 milhões na segurança pública desde o início do governo Paulo Dantas com certeza está fazendo a diferença, como disse ontem na rádio Mix o secretário Flávio Saraiva, que conseguiu aos poucos unir as unidades da Polícia Civil e Polícia Militar com um só objetivo, que é o de proteger a sociedade alagoana.

INVESTIMENTOS

Com todos esses recursos injetados, o resultado é a diminuição dos crimes violentos com relação aos anos interiores e a aquisição de armamentos modernos, coletes, viaturas, nomeação de centenas de agentes nas Polícias Militar e Civil, além de qualificação de todo o seu quadro de pessoal.

PRESENTE

Não é raro ver nas ruas de Maceió e na inauguração de Centros Integrados de Segurança Pública no interior a presença da Polícia. Nesses locais, com acomodações modernas e áreas para boletins de ocorrência, recolhimento de presos em flagrante delito e outras atividades, os CISPs têm garantido a segurança dos alagoanos.

FLUXO TURÍSTICO

O resultado do investimento na área de segurança tem se refletivo no aumento do turismo vindo de todo o Brasil, com Alagoas se destacando entre os primeiros lugares em ocupação hoteleira. Com uma cidade segura, bem policiada e com uma atenção especial aos que nos visitam, o turismo permite ainda a geração de emprego e renda para os alagoanos.

FECHANDO O CERCO

Com a iminência da instalação de uma CPI e a criação de um grupo de trabalho pelo governo do Estado para acompanhar e discutir as providências que estão sendo tomadas, a Braskem dá sinais de que pretende rediscutir as indenizações já pagas e as que ainda poderão vir.

INDEFINIDO

Mesmo que a Braskem tenha feito indenizações ao longo desses últimos anos, ainda não se tem certeza de que ela ficará com os imóveis ou se eles serão restaurados e devolvidos aos seus legítimos donos. Pelo menos essa é a intenção da classe política e do deputado federal Alfredo Gaspar de Mendonça, que apresentou projeto de lei sobre o tema no Congresso Nacional

IMPASSE

Para o Governador Paulo Dantas, um acordo entre a prefeitura de Maceió e a empresa transfere, na área afetada pela mineração, pelo menos 40% dos imóveis que ninguém ainda sabe para que servirão. Isso, pelas avaliações, traria uma compensação financeira para a Braskem do lucro de alguns bilhões de reais.

SALÁRIO

A Prefeitura de Maceió a anunciou ontem que vai antecipar para hoje o pagamento dos servidores municipais, efetivos, comissionados, aposentados, pensionistas e estagiários. A estimativa da Secretaria Municipal de Fazenda (Sefaz) é injetar R$ 120 milhões na economia da capital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *