Confira fatos e notícias desta quarta-feira (18)
   18 de outubro de 2023   │     7:47  │  0

O pedido ao Tribunal de Justiça para que se investigue a compra do Hospital do Coração pela prefeitura de Maceió, feito pelo MDB ao Ministério Público Estadual, pode até mesmo não dar em nada, mas certamente, a partir de agora, causará um grande desconforto ao prefeito JHC.

Se comprovadas as denúncias, embora a investigação deva durar meses, o prefeito de Maceió terá consequências pela frente. Entretanto, se não houver nenhum indício de improbidade, a candidatura à reeleição de JHC estará plenamente garantida.

Como o crescimento político do prefeito de Maceió está em ascendência, a oposição trabalha para complicar sua reeleição, acionando, além do senador Renan Calheiros, que não poupa adjetivos sobre a compra do hospital, a bancada de vereadores na Câmara Municipal.

ALGUÉM VAI PAGAR

Se houver alguma suspeição a partir da investigação que será feita por um grupo de promotores, a equipe do prefeito que participou direta ou indiretamente da aquisição da unidade hospitalar terá que dar muitas explicações. Mas, ao contrário, os denunciantes poderão sofrer ações penais no decorrer do inquérito.

COERÊNCIA

A conselheira do Tribunal de Contas, Renata Calheiros, recusou sua indicação para ser relatora do processo sobre a compra do Hospital do Coração pela prefeitura de Maceió. Alegou problemas de foro íntimo e pediu a redistribuição do processo.

INDICAÇÃO

Como a distribuição do processo é feita através de sorteio no sistema eletrônico, a investigação se houve irregularidades na compra da unidade hospitalar cabe agora ao conselheiro Rodrigo Siqueira.

TUDO OU NADA

Pela visão da oposição, se comprovado algum deslize por parte da administração municipal, a situação se agravará por parte de JHC e parte de sua equipe, o que refletirá diretamente nas eleições do próximo ano e na possibilidade de o prefeito tentar chegar ao governo do Estado caso seja reeleito.

PARA O ATAQUE

Reticente até o momento, a bancada do governo do Estado na Assembleia Legislativa deve entrar com força nos próximos dias, fazendo coro com a oposição na Câmara de Vereadores. É apenas uma questão de tempo, avaliam aliados.

MAIS UM

Um cidadão de 65 anos foi atropelado por um VLT na manhã de ontem quando atravessa o trilho nas imediações do Sesc e da Avenida Comendador Leão. Testemunhas do acidente disseram que a vítima, que perdeu uma das mãos, tropeçou no momento em que o VLT passava com destino à Estação de Jaraguá.

FACILIDADE

O Detran de Alagoas colocou em funcionamento um sistema que permite que uma infração de trânsito cometida por outra pessoa no seu veículo, sejam os pontos transferidos de uma carteira de habilitação para outra. O processo, de acordo com o diretor-presidente, Marco Fireman, será feito totalmente online, sem a necessidade de se dirigir presencialmente ao órgão.

RODOVIA

O edital de licitação para duplicação de 12 quilômetros da BR-101 em Alagoas foi publicado no Diário Oficial da União (DOU). O processo foi aberto após assinatura, em agosto, de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre o Ministério dos Transportes e representantes da comunidade indígena Wassu-Cocal, em Joaquim Gomes. A obra beneficia cerca de 100 mil pessoas e é esperada há quase duas décadas. O TAC garante a execução das contrapartidas negociadas entre as partes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *