Namorada de Dr. JHC nega agressão, mas polícia vai fundo na investigação
   24 de novembro de 2023   │     8:20  │  0

A Polícia Civil deve ouvir, nos próximos dias, depois de inquérito instaurado, se houve mesmo agressão por parte do Dr. JHC contra sua namorada, a qual, depois de denunciar e solicitar a presença da polícia, negou na Delegacia de Plantão que tivesse ocorrido agressão.

Ninguém sabe o que realmente aconteceu até a chegada da vítima na Central de Flagrantes, mas a história lá foi completamente diferente da exposta pela namorada do Dr. JHC, que foi liberado depois de prestar esclarecimentos ao delegado de plantão.

Como o assunto repercutiu muito na imprensa e nas redes sociais, principalmente com a recomendação do Governador Paulo Dantas de prender os policiais envolvidos que teriam supostamente defendido o agressor, somente com uma investigação profunda o caso será devidamente esclarecido.

GUERRA POLÍTICA

Para observadores, o caso tomou essa dimensão nos últimos dias por ser o suposto agressor irmão do prefeito de Maceió, JHC e que, como todos sabem, lidera a corrida para a reeleição no próximo ano. Como oposição e situação não se beijam, avalia-se que o tiroteio será grande à medida que apareçam novas denúncias.

NO RINGUE

Afastado momentaneamente da guerra política travada entre situação e oposição, o Governador Paulo Dantas, pela primeira vez, teve um posicionamento forte sobre os militares que estariam envolvidos na confusão. Resta, agora, a polícia esclarecer se houve realmente agressão, se a namorada do Dr. JHC mentiu e qual será o encaminhamento do inquérito policial.

EXPECTATIVA

Faltando apenas quinze dias para o governo do Estado pagar o 13º salários dos servidores públicos como prometeu, o comércio vibra com a entrada de centenas de milhões de reais na economia, o que por certo diminuirá os prejuízos obtidos pela pandemia.

INDEFINIDO

A CPI da Braskem, ao que parece, dificilmente sairá do papel, depois que lideranças do governo no Senado Federal são contra sua instalação. Como o senador Renan Calheiros, que propôs a CPI, está em recuperação de uma cirurgia a que se submeteu, certamente até lá a situação vai continuar como está.

PERSPECTIVA

Como apenas alguns estados do Brasil adotam ponto facultativo no Dia da Consciência Negra – 20 de novembro -, a Câmara dos Deputados analisa proposta para que a data seja efetiva como feriado nacional. Como sempre, alguns são contra e outros concordam. O projeto está sob análise e não tem data para ser apreciado.

INCENTIVO

A isenção do ICMS concedida sobre o diesel para embarcações pesqueiras em Alagoas assinada pelo governador Paulo Dantas, deve beneficiar pelo menos 500 embarcações até o final de 2024. O objetivo da medida que beneficiou a categoria, é, com a economia, possibilitar investimentos e abrir oportunidades na atividade pesqueira.

CADASTRO

O Governo de Alagoas divulgou edital em que convoca candidatos aprovados do concurso público da saúde realizado em 2002, da Uncisal, para atualizar o cadastro e confirmar se ainda têm interesse em assumir uma vaga existente. A convocação alcança, também, os concursados que integram a chamada reserva técnica que não foram nomeados nem empossados.

LEI PAULO GUSTAVO

A Secult divulgou ontem no Diário Oficial, um ajuste no cronograma dos editais estaduais da Lei Paulo Gustavo. O novo calendário estabelece a previsão de divulgação dos resultados finais para janeiro de 2024.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *