Confusão antes de Parada LGBTQIAPN+ apimenta o próximo pleito municipal
   28 de novembro de 2023   │     7:41  │  0

A confusão para a realização do desfile de simpatizantes do LGBT na orla de Maceió, no último domingo, entre a prefeitura da capital e organizadores, é apenas um aperitivo do que pode e deve acontecer até as eleições do próximo ano.

O ato, que literalmente se transformou em um debate político entre a realização do evento na área em frente ao Marco dos Corais, esteve a prefeitura de uma lado, organizadores do outro e a Justiça no meio.

Com liminar pra cá e liminar pra lá, terminou o desfile sendo realizado sob a proteção da segurança pública.
Como a disputa envolve certamente a prefeitura e o Estado, discursos inflamáveis e intermináveis aconteceram antes do início do evento propriamente dito. Uma parte dizia que a programação da prefeitura impedia a saída do desfile daquele local, outra afirmava que a prefeitura de Maceió não tinha o direito de fechar ruas.

TUMULTO

Como algumas modificações foram realizadas de última hora, os moradores da região foram os mais prejudicados, com um trânsito pra lá de complicado a partir da rua fechada. A DMTT teve um imenso trabalho para resolver o problema.

ALTA PRESSÃO

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, já deu a entender que o projeto de lei aprovado no Senado Federal restringindo poderes do Supremo Tribunal Federal terá seu encaminhamento normal. Ou seja, nada que impeça um retrocesso no projeto aprovado no Senado.

NA BERLINDA

A suposta agressão praticada pelo Dr. JHC contra sua namorada dias atrás, começa a sentir o seu reflexo. Embora a denunciante tenha logo em seguida negado a violência, Dr. JHC foi expulso das fileiras do PSB, partido que lhe deu guarida para disputar uma vaga de deputado federal nas eleições passadas.

ENTRAVE

Quem acompanha os bastidores políticos entende que a carreira política do Dr. JHC será quebrada por algum tempo, embora tenha recebido nas urnas mais de 92 mil votos, o que não lhe valeu um mandato pela ausência de alianças políticas. Dr. JHC, além disso, deverá ser investigado pela polícia, em inquérito aberto para apurar as responsabilidades de policiais militares.

AÇÃO NO AGRESTE

Além de municípios com alta densidade eleitoral, como Maceió, Arapiraca, Rio Largo e São Miguel dos Campos, o deputado Arthur Lira não tem perdido de vista os município do Agreste do Estado. Nos últimos dias, o presidente da Câmara dos Deputados tem marcado presença no entorno de Arapiraca aumentando o número de alianças na região.

DIREITOS DIFUSOS

A Assembleia Legislativa aprovou ontem a criação do Fundo Estadual de Defesa dos Direitos Difusos (FEDD). A medida foi aprovada por unanimidade pelos 11 parlamentares presentes à sessão. O FEDD será gerido por um Conselho Gestor composto por representantes do MPE, da PGE e de secretarias do Estado.

DIREITOS DIFUSOS 2

Os recursos serão destinados à reparação dos danos ao meio ambiente, ao consumidor, aos bens de valor artístico, estético, histórico, turístico e paisagístico, a qualquer outro interesse difuso ou coletivo, às infrações da ordem econômica, urbanística, honra e dignidade de grupos raciais, étnicos ou religiosos e patrimônio público e social em Alagoas.

ERRAMOS

Por falha de revisão, a vereador Gaby Ronalsa foi identificada equivocadamente como Gaby Gonçalves na legenda da foto que ilustra a matéria publicada na página A7 da edição do último fim de semana da Gazeta de Alagoas. Pedimos desculpas aos leitores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *