Município de Maceió se compromete a articular com órgãos para emissão de documentos de pessoas em situação de rua
   17 de janeiro de 2024   │     16:26  │  0

Em reunião realizada ontem, no Ministério Público de Alagoas, o município de Maceió se comprometeu a se articular com outros órgãos para a emissão de documentos para pessoas em situação de rua. A medida é essencial para que essas pessoas possam participar de programas habitacionais.

De acordo com levantamento feito pela prefeitura, muitas pessoas nessa condição estão com problemas relacionados à documentos pessoais. Essa questão dificulta o acesso a uma série de políticas públicas, como a inclusão em programas de moradia popular.

GOLPE

O pagamento de uma dívida bilionária do governo federal vai beneficiar mais de 300 mil brasileiros. Mas os chamados precatórios também já estão movimentando os golpistas. Ao todo, são 288 mil ações e 340 mil beneficiários, que vão receber mais de R$ 88 bilhões. Números recordes, que devem ajudar a aquecer a economia e que também chamam a atenção dos criminosos. Para quem tem dinheiro a receber, todo cuidado é pouco.

DEFENSORIA

A Defensoria Pública Estadual retoma os atendimentos nos bairros de Maceió a partir desta semana. A primeira ação do programa “A Defensoria Vai Até Você” acontecerá amanhã, na praça próxima à Associação das Famílias dos Anjos do Estado de Alagoas, situada no Conjunto Paulo Bandeira, bairro Benedito Bentes.

SERVIÇOS

Durante os eventos, a população poderá consultar o andamento de processos judiciais, solicitar a expedição de ofícios para emissão da 2ª via da Certidão de Nascimento ou Casamento e passar por triagem para o ingresso de ações de divórcio, investigação de paternidade, pensão alimentícia, retificação de registro, suprimento de óbito, alvarás de até quatro salários mínimos, direito do consumidor, entre outros.

PÓS-GRADUAÇÃO

A Fapeal convida todos os interessados a participar online da consulta pública sobre o Plano Nacional de Pós-graduação 2024-2028. O instrumento foi aberto, em todo o País, pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), agência do Ministério da Educação, e segue até o dia 25.

PÓS GRADUAÇÃO 2

Em setembro de 2023, Capes e Fapeal promoveram uma consulta institucional para indicação dos temas prioritários para Alagoas. Agora, na fase ampliada da consulta pública, toda a sociedade poderá opinar sobre as políticas públicas que viabilizam a formação de mestres, doutores e profissionais da educação básica e superior.

ALERTA

Os acidentes nas rodovias do Brasil estão mais graves. Segundo levantamento da Associação Brasileira de Medicina de Tráfego (Abramet), nos últimos 15 anos, a proporção de mortes em relação ao número de acidentes aumentou 50%.

» A Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos está com uma programação especial para as férias de verão, de 22 a 26 deste mês, das 14h às 17h.

» São atividades diversificadas voltadas para crianças e jovens, incluindo oficinas, tarde de jogos e a hora do conto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *