Confira fatos e notícias desta quarta-feira (07)
   7 de setembro de 2022   │     9:32  │  0

O eleitorado alagoano, que estava motivado para conhecer as propostas dos candidatos ao governo de Alagoas, se sentiu desprestigiado pela ausência de Paulo Dantas e Rodrigo Cunha durante o debate promovido pela TV Mar, na última segunda-feira.

Mesmo com a falta dos dois concorrentes, os demais candidatos, Fernando Collor, PTB, Cícero Albuquerque, PSOL, Rui Palmeira, PSD e Luciano Almeida, PRTB, apresentaram propostas, discutiram num clima de cordialidade ações de governo e demonstraram para a população que Alagoas está em primeiro lugar.

CRIMES DE MANDO

O candidato Rui Palmeira fez um breve relato de sua administração como prefeito de Maceió, lamentou a ausência de Dantas e Cunha, criticou a falta de concursos públicos e denunciou os recorrentes assassinatos com característica de crimes de mando. Palmeira foi mais além a denunciar, também, a politização na nomeação de delegados de política por prefeitos, deputados e lideranças políticas, o que põe em dúvida a imparcialidade nas investigações.

DECISÃO POLÍTICA

O senador Fernando Collor, ex-presidente da República e com vasta experiência no Executivo e Legislativo, salientou a importância de um projeto de governo que fomente a geração de emprego e renda, mas com competência e objetividade para tratar de um segmento que precisa de uma decisão política bastante firme para poder alcançar os seus objetivos.

VONTADE POLÍTICA

O candidato Luciano Almeida, do PRTB, insistiu na argumentação de que basta se ter vontade política para resolver os velhos problemas de Alagoas, em todos os setores e especificamente na agricultura familiar. “Entra governo e sai governo e tudo permanece como está”, pontuou.

SOCIEDADE ORGANIZADA

O candidato Cícero Albuquerque, do PSOL, como faz rotineiramente nos seus encontros e comícios, disse da necessidade de uma sociedade organizada, onde o combate à fome e ao desemprego são ingredientes indispensáveis para uma convivência social mais justa

CRÍTICAS

Os candidatos ao governo de Alagoas disseram, em várias oportunidades durante o debate na TV Mar, que o governo do Estado peca pela ineficiência, como, por exemplo, a inacabada obra da Al-101 Norte, que nem sequer ultrapassou o Distrito de Guaxuma, cujo projeto é chegar até o município de Barra de Santo Antônio.

ABANDONADO

Durante o debate, alguns assuntos foram pontuais, como a falta de apoio para o pequeno produtor rural, que tem imensas dificuldades de escoar a sua produção, além de um projeto de irrigação que venha a atender os pequenos empresários situados às margens do Canal do Sertão.

DESRESPEITO

Para o candidato Cícero Albuquerque, do PSOL, o não comparecimento de Rodrigo Cunha e Paulo Dantas ao debate não foi apenas um desprestígio para todos os candidatos, mas, sobretudo, uma falta de respeito ao eleitorado alagoano que gostaria de ouvir propostas e planos de governo de todos os postulantes ao Palácio República dos Palmares.

INDEPENDÊNCIA

Milhares de pessoas são esperadas durante o dia de hoje na orla marítima de Maceió para a comemoração das festividades do Dia da Independência, defendendo, também, a eleição de seus candidatos.

NOVO PROTESTO

Pra variar, moradores, agora do Pontal, fizeram um protesto ontem pela manhã na Avenida Assis Chauteaubriand e engarrafaram o trânsito em toda Maceió. Eles reivindicam a revitalização da praia do Pontal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *