Confira fatos e notícias desta quarta-feira (14)
   14 de setembro de 2022   │     7:34  │  0

Entre a propaganda e a prática, a distância, segundo observadores, é muito grande. É o que dá pra ver na pesquisa realizada pelo IBGE que diz que o Estado de Alagoas tem mais de 337 mil pessoas analfabetas e, naturalmente, sem oportunidades de emprego.

A história de Escola Nota 10, implantada pelo governo passado, pelo visto não passou de uma enganação, se forem observadas as colocações feitas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.

Até o fim do Guia Eleitoral no dia 29 de setembro, todos se preparem, que alguns candidatos ainda vão insistir na escola dos “sonhos” dos alagoanos, em que tudo não passa de retórica atrás dos votos daqueles menos esclarecidos.

ALTERNATIVA

Pelas promessas de alguns candidatos, algumas que chegam a estarrecer o eleitorado, Alagoas vai precisar de encontrar alguma botija para pagar uma série de projetos mirabolantes que todos sabem nunca serão cumpridos. É o candidato apostando na amnésia do eleitor, que talvez não esqueça tão rapidamente o que lhe está sendo prometido.

SONEGAÇÃO FISCAL

Outra quadrilha que sonegava impostos, cujos desvios devem chegar a mais de R$ 42 milhões, foi desbaratada numa ação do Grupo de Atuação Especial no Combate à Sonegação Fiscal e Lavagem de Gens do Ministério Público Estadual. Foram cumpridos 18 mandados de busca e apreensão, mas outros personagens estão na mira das investigações.

CRESCENDO

Nos últimos dois meses, algumas outras operações foram realizadas e investigações apontam que peixes grandes devem cair nos próximos dias. As fraudes fiscais, pelos levantamentos preliminares, causaram um prejuízo milionário aos cofres públicos.

COFRES CHEIOS

O senador Rodrigo Cunha não deve reclamar da sorte nesta campanha para o governo do estado, embora tenha criticado duramente o Orçamento conhecido como “fundão”. Com os cofres abarrotados onde já torrou mais de R$ 6 milhões, seu partido ainda deve receber uma boa grana até o final da disputa.

DE OLHO

Ao suspender a divulgação de uma pesquisa do DataSensus em que foram apontados vícios formais e materiais sem a observância de requisitos previstos por uma Resolução do Tribunal Superior Eleitoral, a Justiça demonstrou que está atenta para evitar que candidatos sejam prejudicados nesta campanha.

DESCONFIANÇA

Afora outras colocações, os advogados do PSD, que entraram com a ação contra o instituto, alegam que as perguntas do questionário seriam tendenciosas, o que desacredita a forma como foi realizada.

TENDENCIOSAS

Nas redes sociais é comum verificar que algumas pessoas ainda insistem em desestabilizar candidatos com “pesquisas fabricadas”, ou seja, a serviço de candidatos. O Ministério Público com certeza está monitorando as ações que objetivam tumultuar o processo eleitoral.

SENSATEZ

O ex-deputado João Caldas bem que poderia ter recorrido para instância superior, mas preferiu, para não prejudicar o candidato ao Senado, Davi Davino, do União Brasil, abandonar a candidatura, mas sem deixar a campanha.

PISO

Os desembargadores do Tribunal de Justiça de Alagoas determinaram a manutenção do piso salarial dos enfermeiros que trabalham na rede estadual de saúde após ação de embargos de declaração interposto pela Procuradoria Geral do Estado (PGE).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *