Confira fatos e notícias desta sexta-feira (30)
   30 de setembro de 2022   │     7:57  │  0

O Ipec deve divulgar hoje à noite mais uma pesquisa de opinião, em que por certo mostrará a tendência do eleitorado para a eleição de governador do Estado e Presidente da República. Muito embora os indecisos possam fazer a diferença no próximo domingo, o que tem se acentuado nos últimos dias, a pesquisa será um termômetro do momento nas opções do eleitorado.

Como em muitos casos o eleitor decide no dia em quem irá votar, pelo menos uma grande parte da população já tem claramente sua escolha consolidada, mas que pode mudar de rumo até o momento de colocar o voto nas urnas. A previsão, contudo, indicará apenas um caminho que pode ser mudado até no exercício democrático do voto.

SEM GARANTIA

Como nem sempre os prognósticos de pesquisas eleitorais refletem a realidade a não ser naquele momento, a exemplo do que já aconteceu em embates anteriores, a tendência de eleição dos que concorrem a um mandato eletivo é uma faca de dois gumes.

REFORÇO

Os candidatos proporcionais têm afundado o pé no acelerador e duplicado a propaganda nas ruas e avenidas principais da cidade de Maceió. É o último apelo para tentar um mandato nas esferas estadual e federal.

INSEGURANÇA

O candidato ao governo de Alagoas Rodrigo Cunha foi o escolhido para ser bombardeado durante o debate da última terça-feira. Demonstrou nervosismo e vazio em alguns temas que foram discutidos pelos outros candidatos.

INSENSIBILIDADE

Ninguém sabe por que a prefeitura de Maceió realiza a colocação de concreto na ciclovia que está sendo construída ao longo da Avenida Fernandes Lima no horário das 12h, complicando ainda mais o já complicado trânsito na parte alta da cidade.

DESGASTE

O candidato ao governo de Alagoas, Rodrigo Cunha, chega ao final da campanha desgastado politicamente e sendo contestado por diversas lideranças política. Cunha, ao contrário do que vinha dizendo no Guia Eleitoral, pouco fez pelos municípios alagoanos. Esta semana o prefeito de Major Izidoro, Theobaldo Cintra, disse que o senador nunca levou nada para aquela região do Sertão.

VALE-TUDO

Os servidores públicos estaduais e municipais nunca foram tão lembrados como agora às vésperas de eleições. Receberam o salário antecipado, pagamento de precatórios e até, vejam só, plano odontológico. Como vivem ressabiados pelo que têm passado ao longo dos anos, algumas generosidades não serão suficientes para mudarem o voto.

INSATISFAÇÃO

O Sindicato dos Policiais Civis voltou às ruas para denunciar a indiferença do governo do Estado nos compromissos que foram assumidos. Além de não honrar acordo, dizem eles, ainda por cima deixa as delegacias sucateadas.

CALOTE

Os policiais civis, além de reclamarem o acúmulo de materiais apreendidos que ficam jogados nas delegacias, ainda por cima denunciam o desprezo do governo em não sancionar a lei de criação do Núcleo de Qualidade de Vida aprovado que foi pela Assembleia Legislativa.

E-TÍTULO

A emissão da versão digital do documento do título de eleitor deve ser feita antes do dia 2 de outubro. O aplicativo e-Título pode substituir o documento impresso com foto para quem cadastrou a biometria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *