Confira fatos e notícias desta terça-feira (13)
   13 de dezembro de 2022   │     8:57  │  0

Os trabalhados da duplicação da AL-101 Norte, que continuam praticamente paralisados e que ainda estão emperrados no Distrito de Guaxuma, terão, a partir de agora, uma retomada na estrada que ligará inicialmente até a Barra de Santo Antônio.

O maior impasse residia nas licenças ambientais, problema que praticamente foi resolvido de acordo com informações divulgadas pelo Palácio República dos Palmares.

Com recursos em caixa para avançar no projeto e oxigenar o turismo na região, os desembaraços estão na ordem do dia pela Secretaria de Infraestrutura do Estado.

Com o principal problema resolvido, no caso das licenças ambientais e desapropriações e indenizações na faixa principal, as obras serão retomadas nos próximos dias, permitindo, assim, a geração de emprego e renda em uma das regiões mais aprazíveis de Alagoas.

Avanço

Para a secretaria de Comunicação do Estado, outros projetos de grande relevância, como a duplicação de Arapiraca até a cidade de Delmiro Gouveia, abrangendo a região de Piranhas, também constam das prioridades do governo de Paulo Dantas, com recursos garantidos para a execução das obras.

Kátia, secretária

O PDT, em uma reunião de sua diretoria executiva, definiu o nome da ex-prefeita de Maceió Kátia Born para integrar o governo de Paulo Dantas, na Secretaria de Ação Social. É a fatia que cabe ao vice-governador, Ronaldo Lessa.

Garantido

O espaço do Partido dos Trabalhadores no governo de Paulo Dantas está garantido e, pelas informações de bastidores, serão duas secretarias, menos aquelas consideradas como inegociáveis, como a Fazenda, que continuará sob o comando de George Santoro, da Segurança Pública, com o delegado Flávio Saraiva, a Saúde e a Educação.

Preocupando

As contaminações e casos suspeitos da Covid em Maceió e em alguns municípios do interior do Estado vêm preocupando as autoridades sanitárias, que recomendam muita prudência no dia a dia, como o uso de máscaras em locais fechados e higienização das mãos. A preocupação também passa pela ocupação de leitos nos principais hospitais públicos, o que pode vir a complicar ainda mais.

Apertando o cerco

A Secretaria da Fazenda está apertando o cerco contra sonegadores de impostos e no combate ao contrabando. No último final de semana, em Arapiraca, mais de 300 caixas de cigarros contrabandeados foram apreendidas. Mas ninguém foi preso.

Calvário

O prefeito Luciano Barbosa, de Arapiraca, vai enfrentar o primeiro problema com a Comissão Especial de Inquérito da Câmara de vereadores: explicar denúncias de supostas irregularidades entre a prefeitura e a empresa Ciano Soluções Ambientais Ltda.

Haja grana

Uma das maiores complicações é detalhar como foi reajustado o contrato, sem nova licitação, de 40% do valor inicial, como tem mostrado o portal da transparência da própria prefeitura. Pelo visto, o problema é maior do que era previsto. Nos bastidores, um cheiro no ar de embate político que será revelado durante as investigações.

Reforçando

Com milhares de pessoas visitando o Natal de Maceió, onde muitas atrações têm chamado à atenção de turistas que nos visitam, o secretário de Segurança, Flávio Saraiva, determinou um reforço policial na área de agentes civis, além do policiamento ostensivo pela Polícia Militar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *