Confira fatos e notícias desta quinta-feira (22)
   22 de dezembro de 2022   │     7:42  │  0

A atuação das principais empresas de prestação de serviços em Alagoas, a BRK Ambiental e a Equatorial, está sendo muito questionada nos últimos meses por consumidores que reclamam da qualidade dos produtos oferecidos. Afora isso, o mais grave, da medição do consumo em unidades habitacionais que não convencem aos usuários.

Em alguns condomínios, por exemplo, a tarifa da água subiu assustadoramente nos últimos meses com a troca de medidores pela BRK, que justifica afirmando que eles precisavam ser substituídos por apresentar defeitos na medição do volume de água. Os usuários negam e querem melhores explicações.

As reclamações se avolumam tanto, que os consumidores estão dispostos recorrer ao Procon. As crescentes denúncias contra essas prestadoras de serviços chegam a ser estimadas em 30% das outras que são registradas no órgão de defesa do consumidor.

Restaurante popular

A prefeitura de Maceió inaugurou ontem um restaurante popular na Feira do Jacintinho e pretende, no próximo ano, inaugurou outros em vários bairros da cidade, inclusive Vergel do Lago, Cidade Universitária e Tabuleiro, entre outros. As refeições variam de R$ 1,50 do café da manhã ao almoço de R$ 3,00

Mobilidade

Um novo sistema de mobilidade urbana chegou a Maceió e já está operando. Trata-se do 99Moto, uma forma de deslocamento mais barata, por aplicativo e segurança.

Crescendo

Mesmo durante a montagem do seu novo secretariado, o governador Paulo Dantas tem inaugurado pequenas obras como creches no interior do Estado e feito planejamento para dar sequência às duplicações de rodovias que serão aceleradas a partir de janeiro.

Finalizando

Até o final de semana, o governo do Estado deve concluir a formação do seu secretariado, constituído na sua maior parte por mulheres com especialização em várias áreas.

Sonegação

A Secretaria da Fazenda aumentou a fiscalização e apreendeu, ontem, mercadorias no aeroporto Zumbi dos Palmares sem notas fiscais. A realização de operações desta natureza tem se ampliado na capital e no interior.

Investigação

Além do surto de Covid que tem preocupado as autoridades sanitárias, alguns casos suspeitos da varíola dos macacos foram registrados pela Secretaria de Saúde. Até agora foram identificados 22 casos, com Maceió com um número maior de 16 pessoas com suspeitas da doença.

Releição

O deputado Marcelo Victor, depois do entendimento do Supremo Tribunal Federal pode vir novamente a ser candidato à presidência da Assembleia Legislativa. Pelo menos é o que pensa o setor jurídico da instituição, candidatura que deve ser anunciada oficialmente nos próximos dias.

CONCURSO

O Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (21) trouxe o resultado provisório da comprovação documental e o resultado final dos exames médico e psicológico dos candidatos que prestaram o concurso público da Polícia Civil para o preenchimento de vagas nos cargos de Agente e Escrivão.

CONCURSO 2

A publicação pode ser conferida na página 78 do Diário Oficial. Lá, os candidatos poderão ter acesso aos motivos da contraindicação, bem como interpor recurso contra o resultado provisório na apresentação e comprovação documental e sindicância de vida pregressa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *