Confira fatos e notícias desta quarta-feira (08)
   8 de março de 2023   │     8:16  │  0

A explosão de dois contêineres carregados de fogos de artifícios e que por pouco não causou uma grande tragédia, acende uma alerta às autoridades com a proximidade dos festejos de São João.

Clandestina, sem as licenças próprias para funcionamento, é bem provável que em outros municípios existam outras fábricas ou locais de armazenamento sem o conhecimento das autoridades, o que aumenta o risco de novas explosões com consequências mais graves.

Para autoridades que acompanharam de perto as investigações, embora um laudo conclusivo seja expedido dentro de trinta dias, por pouco o fato não se transformou num acidente sem precedentes.

Mesmo assim, foram registrados danos matérias em residências próximas e o alastramento do fogo pelas redondezas, que foi contido por equipes do Corpo de Bombeiros.

NORMAS RÍGIDAS

Mesmo que existam normas rígidas para a confecção de fogos de artifícios, comumente usadas em período eleitoral, festas juninas e outras comemorações ao longo do ano, empresas clandestinas insistem na ilegalidade e já causaram muitas vítimas em Alagoas.

SUSTO

O impacto da explosão que assustou a população no início da tarde de segunda-feira deu motivos para várias interpretações. Uns pensaram em acidente aéreo e outros em acidente em postos de combustíveis. Uma elevada cortina de fumaça também atingiu os bairros de Guaxuma e Benedito Bentes.

DIA DA MULHER

Serão hoje, durante todo o dia, as comemorações do Dia da Mulher, com atividades públicas e palestra em diversas repartições públicas. Os direitos da mulher e principalmente as agressões que têm sido alvo costumeiramente, serão assunto debatidos por especialistas na área, principalmente com a participação da OAB, seccional de Alagoas.

PALESTRA NA CBTU

Dentro das comemorações, a CBTU vai realizar, a partir das 10h, para todos os seus empregados, uma palestra que será proferida pela advogada Edamara de Araújo Rocha, que tratará dos direitos da mulher e, sobretudo, da violência doméstica e feminicídio.

INTOLERÂNCIA

A polícia investiga a participação de um morador de rua na destruição de imagens sacras da Igreja de São José, no Trapiche da Barra. O fato está sendo tratado pela polícia como crime de intolerância religiosa.

IMPASSE

O pedido de reajuste dos servidores públicos de Maceió e a prefeitura da capital continua no impasse. Os funcionários alegam que acumulam perda salarial de 11%, mas o município só reconhece um percentual de 5,79%, negociação que não tem avançado até agora.

SEM AVANÇAR

Até agora, o prefeito JHC não se manifestou sobre a reformulação do seu secretariado, o que tem incomodado algumas lideranças políticas. Como o tempo é curto, espera-se que, até o começo de abril, tudo esteja definido. Na pauta das conversas, a indicação pelo Partido Progressista ,da ex-deputado Jó Pereira, para a Educação e de Davi Davino para a Secretaria de Saúde.

BRONCA

As constantes denúncias sobre a atuação da BRK voltaram a ser discutidas na Câmara de Maceió. Na sessão de ontem, o vereador Francisco Sales (União Brasil) informou que vai convidar diretores da concessionária para que prestem contas acerca dos serviços prestados à população do município. Para o vereador, a empresa que substituiu a Casal na Região Metropolitana ‘está destruindo a cidade com buracos’, que são abertos para conserto de problemas na rede e não são fechados quando o serviço é concluído.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *