Confira fatos e notícias desta quinta-feira (09)
   9 de março de 2023   │     7:46  │  0

A demora do prefeito JHC de bater o martelo na reforma prevista do seu secretariado é um sinal de que a composição política entre ele e o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, ainda não está devidamente consolidada. Para consumar a aliança, Lira já indicou Davi Davino e Jó Pereira para integrar o secretariado, só que, até agora, nada.

A aliança com vistas ao apoio da reeleição de JHC pelo presidente da Câmara passa naturalmente pelas suas indicações. No caso, seria Davi Davino para a Secretaria de Saúde e Jó Pereira para comandar a Educação.

Como sempre teve um comportamento imediatista, Arthur Lira tem um tempo para esperar, para não ser forçado a mudar de opinião, o que poderá fazer de um momento para o outro. Como a eleição para prefeito é pesada, JHC deve ter o cuidado de decidir rapidamente, para que não veja o caldo entornar.

ESTICANDO A CORDA

Pelo outro lado, o prefeito JHC, virtual candidato à reeleição, e tem dado sinais para isso, conta com o apoio do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, que deverá jogar pesado nas eleições do próximo ano. É situação e oposição se digladiando para assumir o protagonismo nas eleições para prefeito da capital.

BURBURINHO

As declarações do deputado Alfredo Gaspar de que não iria participar de um projeto de reeleição do prefeito JHC movimentaram durante todo o dia de ontem os bastidores da política. A decisão está tomada, mas o rio pode mudar de percurso nos próximos meses.

AVANÇANDO

Parecendo indiferente à oposição, JHC procura cada dia mais se aproximar do grande eleitorado na periferia de Maceió. Por isso usa uma cadeia de emissoras de rádio às segundas-feiras na capital para levar notícias para moradores de bairros distantes e das grotas. Notícias boas, é claro.

AVALIANDO

Enquanto o prefeito da capital estuda como fará sua reformulação no secretariado para atrair novas lideranças, o governo do Estado, por outro, procura definir um nome que possa fazer frente ao projeto de reeleição de JHC.

CONVOCAÇÃO

Já não era sem tempo que a Câmara, através do vereador Francisco Sales decidisse convocar os diretores da BRK Ambiental para explicar a constante falta d´água em vários bairros da capital, principalmente das populações de baixo poder aquisitivo. E mais: avaliar as consequências dos protestos que têm infernizado a vida do maceioense, deixando o trânsito caótico mais do que está.

JUSTIFICATIVA

A iniciativa do vereador, uma das mais lúcidas dos últimos meses na Casa de Mário Guimarães, tem sua razão de ser. Mesmo com a cidade esburacada, faltando água e complicando o trânsito, a BRK parece que não está nem aí. Se o convite não for atendido, acredita o vereador, fará uma proposição para a Câmara aprovar a convocação.

DESCASO

Quem convive atualmente com a falta d´água, como vem acontecendo com as populações dos Flexais de Baixo e de Cima, sabe o tormento que vem passando. Por ali não chega água há pelo menos dezesseis dias, sem que haja uma justificativa por parte da empresa. É uma incompetência e uma irresponsabilidade, dispara Sales.

ENROLADA

Quem também não está em bons lençóis é a Casal, que está sendo acionada no sertão de Alagoas pelo desabastecimento em alguns municípios. Está sofrendo uma ação por danos coletivos pelo Ministério Público que pode complicar a vida da empresa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *