Confira fatos e notícias desta quarta-feira (14)
   14 de junho de 2023   │     8:10  │  0

Como a campanha política do próximo ano já começou, a onda agora é um turbilhão de denúncias contra prefeitos do interior do Estado e cabe ao Ministério Público, já abarrotado de problemas dessa natureza, fazer uma depuração do que está sendo denunciado.

De desvio de recursos públicos a casos de nepotismo o volume de denúncias aumenta a cada dia. Como existem denúncias de interesses meramente político com a disputa acirrada entre candidatos a prefeito e vereadores, é prudente se analisar cada caso.

Algumas denúncias, entretanto, já são alvo de investigação por parte da Polícia Federal, principalmente em supostos casos de desvio de recursos federais. Outra operação da PF é esperada para os próximos dias.

PREOCUPAÇÃO

O aparecimento de surtos gripais e da Covid-19 em Maceió acendem um sinal de alerta para as autoridades de saúde, que recomendam que a população se vacine. Pelas estatísticas, a vacina contra a gripe ainda não atingiu os níveis recomendados, tampouco a imunização contra a Covid-19.

LOTADAS

As Unidades de Pronto Atendimento na capital lotaram nos últimos dias, principalmente com surto de gripe e suspeita de contaminação pela Covid. A tendência é se agravar, caso a população não procure os postos de saúde para se vacinar, alertam médicos infectologistas.

PRIORIDADE

Para o secretário de Saúde de Maceió, médico Luiz Romero, a população tem que atender ao chamamento para a vacinação, uma forma de imunizar contra a gripe e a Covid-19, cujos números não param de crescer, agora com menos virulência.

SEM SEGURANÇA

Mesmo que o governo do Estado esteja agilizando providências para repor a segurança nos postos de saúde, as equipes médicas estão preocupadas com o que possa vir a acontecer.

O PADRE EM ALTA

O “Padre Alessandro Campos” está mesmo em alta. Foi contratado pela prefeitura de Maceió, através da Fundação de Cultura, para cantar no São João pela bagatela de R$ 250 mil. Parabéns, padre.

SEM ACORDO

A pressão dos servidores públicos por reajuste salarial é grande, mas o governo já decidiu que não ferirá a Lei de Responsabilidade Fiscal, embora seja sensível às reivindicações. Se o governo conceder o reajuste por volta de 15% como pedido, as despesas com pessoal atingiriam 52,12% da Receita Corrente Líquida este ano, o que ultrapassaria o limite de 49% estabelecido pela LRF.

SENSIBILIDADE

O governo do Estado até que entende as reivindicações de todas as categorias, mas tem feito o que pode. Reajuste, na situação em que se encontra, só mesmo para o próximo ano.

CULTURA

O Governo do Estado anunciou a aprovação do Plano de Ação de Alagoas para a Lei Paulo Gustavo a ser implementado pela Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult). O plano, submetido ao Ministério da Cultura pela plataforma TransfereGov, representa um marco significativo para o Estado, por fortalecer e desenvolver o setor cultural.

CULTURA 2

A Lei Paulo Gustavo tem como principal objetivo fomentar e valorizar a cultura e a economia criativa, impulsionando o potencial artístico local, preservando o patrimônio cultural e promovendo a diversidade e a inclusão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *