Confira fatos e notícias desta terça-feira (13)
   13 de junho de 2023   │     7:31  │  0

O governo do Estado ainda não tem um candidato para disputar a prefeitura de Maceió com JHC, mas tem muitos pretendentes, já que o assunto interessa diretamente pretendentes que pretendem chegar forte ou pelo menos razoável em 2026.

De Rafael Brito a Paulão e até mesmo Alexandre Ayres, o mais votado com mais de 61 mil votos pelo MDB, a corrida é intensa. O objetivo, mesmo que não cheguem lá, é robustecer o partido na capital e tentar novos voos nas próximas eleições, projeto a longo prazo do partido que é comandado, em Alagoas, pelo senador Renan Calheiros.

INVESTIMENTO

Enquanto sofre críticas de uns poucos vereadores sobre os gastos com atrações para o São João, o prefeito JHC e sua equipe estimam de que pelo menos R$ 200 milhões serão investidos em Maceió durante o período junino. Ou seja, compensam os gastos do município.

LIDERANÇA

Mais uma vez, durante muitos anos, a TV Gazeta não perde o primeiro lugar para nenhuma outra emissora. É disparada líder absoluta em audiência e participação com o melhor tempo em audiência, com 5 horas e 3 minutos a população assistindo à programação. Preferida dos alagoanos, a TV Gazeta dá um exemplo de preferência e de competência de toda a sua equipe.

IMPASSE

A Unipar Carbocloro fez uma proposta para adquirir o controle acionário da Novanor e da Braskem, mas o percurso ainda será muito longo. Se depender das negociações com os credores e de quem foi vítima da tragédia do Pinheiro, a empresa vai demorar a comprar a Braskem.

ACELERANDO

Embora tenha preocupação com as eleições para prefeito em Maceió, o governador Paulo Dantas acelera as visitas nos municípios alagoanos levando obras e projetos sociais. Ele sabe que, ali, é o seu maior reduto eleitoral e não pode perdê-lo de vista.

MISTÉRIO

Ninguém sabe como a família Novaes de Castro vai continuar com a opção eleitoral para a prefeitura da capital, quando Galba Novaes decide acompanhar o MDB e o filho, o presidente da Câmara, Galba Netto, vai marchar com o prefeito JHC. Pelo visto, alguém vai sobrar nessa disputa.

SEGURANÇA

Dando continuidade ao projeto de combate à violência, o governador Paulo Dantas inaugurou mais dois Centros Integrados de Segurança Pública nos municípios de Senador Rui Palmeira e Colônia de Leopoldina. Outros municípios serão beneficiados até julho.

NEGOCIAÇÃO

Muito embora o governo já tenha descartado reajuste salarial para os servidores públicos, este ano, nas negociações continuam de vento em popa. No projeto, a volta do reajuste no próximo ano já garantido pelo governador Paulo Dantas.

DEVAGAR

Mesmo que arrecadação de impostos prometa melhorar nos próximos meses, ainda é cedo para uma recuperação plena das finanças estadual, o qual, mesmo assim, venha cumprindo os seus compromissos.

DESENVOLVIMENTO URBANO

O governador Paulo Dantas reuniu-se ontem com a equipe técnica responsável pelo Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDUI), que abrange a região Metropolitana de Maceió. O objetivo é propor políticas públicas para promover qualidade de vida e melhoria de condições territoriais em 13 municípios. O PDUI, com previsão inicial de ser elaborado no período de um ano e meio, estabelece diretrizes para projetos e ações públicas que servem de parâmetro para o desenvolvimento urbano e regional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *