Confira fatos e notícias deste fim de semana (22 e 23)
   22 de julho de 2023   │     14:04  │  0

Insinuações pra lá, insinuações pra cá, começa pra valer a campanha política para a prefeitura de Maceió pelas redes sociais, naturalmente com pessoas escaladas para tentar desestabilizar seus adversários.

Como as eleições em Maceió dão o tom do embate para 2026, todos, indistintamente, começam a se envolver até o pescoço e agilizam alianças e compromissos com projetos para além mar. A batalha deve se acirrar à medida que o tempo passa.

O vice-governador Ronaldo Lessa, que ficou enfraquecido um bom tempo quando estava aliado ao prefeito JHC, de que foi vice-prefeito nos dois primeiros anos de mandato, ressurge com força para a disputa das próximas eleições.

Se será ou não candidato do Palácio República dos Palmares para enfrentar o prefeito da capital, pelo menos é um forte cabo eleitoral.

OBSTINAÇÃO

Embora ainda não tenham surgido nomes para enfrentar JHC, o MDB não deverá deixar por menos, mesmo que não tenha alcançado sucesso eleitoral em Maceió nos últimos 30 anos. Mas o senador Renan Calheiros não vai capitular de apresentar um candidato, seja ele qual for.

SEM DECOLAR

Rafael Brito e Alexandre Ayres, os dois deputados federal e estadual, ainda não decolaram como possíveis candidatos a prefeito de Maceió e, pelo andar da carruagem, dificilmente chegam lá.

DEFINIÇÃO

De olho em 2026, com os grandes objetivos focados, o governador Paulo Dantas, o senador Renan Calheiros e o presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Victor, certamente darão as cartas para apresentar um candidato relativamente forte para enfrentar JHC.

PERSPECTIVA

Com uma atenção bastante discreta, o senador Rodrigo Cunha certamente deverá formar na chapa majoritária para a prefeitura de Maceió ao lado de JHC. Planeja, se assim der certo, assumir a prefeitura numa eventual candidatura de JHC – caso seja reeleito prefeito da capital.

INTERROGAÇÃO

O senador Renan Calheiros e o deputado Arthur Lira, presidente da Câmara dos Deputados, ainda não revelaram seus projetos para 2026, assim como o governador Paulo Dantas. Os três, além do presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Victor, deverão ser os protagonistas de uma eleição que ficará na história de Alagoas.

BALANÇANDO

O prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa, que tem demonstrado ficar de um lado e de outro, ainda é uma incógnita no apoio a candidatos para 2026. Candidato à reeleição em Arapiraca, Luciano tem navegado entre Arthur Lira e Paulo Dantas, além de ir se aproximando aos poucos da família Calheiros.

DE VOLTA

Vereador de quatro mandatos, presidente da Câmara e deputados estadual por duas legislaturas, Dudu Holanda pensa seriamente em voltar a ser candidato nas próximas eleições. Seja para vereador no próximo ano, seja para deputado em 2026. “Estou fazendo uma criteriosa avaliação”, tem dito Holanda aos seus eleitores.

NEGÓCIO FECHADO

A Braskem anunciou, nessa sexta-feira, que fechou um acordo para indenizar a prefeitura de Maceió e reservou uma parte dos recursos para atender os moradores atingidos pelo afundamento do solo em cinco bairros da capital. A decisão da Braskem sinaliza que a empresa, cumpridos todos os requisitos dos compromissos assumidos, pode, então, negociar suas ações em nível internacional como já foi anunciado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *