Confira fatos e notícias desta terça-feira (1º)
   1 de agosto de 2023   │     7:37  │  0

A discussão em torno do acordo feito entre a Prefeitura de Maceió e a Braskem, que tem tomado conta do noticiário político, deveria ser esclarecido de pronto, para evitar que o imbróglio tome proporções devastadoras.

Passar a limpo um acordo em torno de R$ 1,7 bilhão que mais cedo ou mais tarde todos terão conhecimento – além de ser importante para o município de Maceió e a Braskem-, revelaria também quais os benefícios que os recursos poderiam proporcionar a toda a região atingida pelo afundamento, que começou pelo bairro do Pinheiro.

Transparência

Ocultar as tratativas não deve ser a solução mais inteligente, mesmo por que a população quer saber quais os benefícios que o município e a Braskem garantirão para a cidade de Maceió, além da participação que o governo do estado passa a ter nessa questão.

Só aumenta

Não revelar em público detalhes do acordo entre prefeitura e Braskem, é chover no molhado, como diz o velho ditado, uma vez que, mais cedo ou tarde, a negociação será levada a conhecimento da população. Até lá, porém, os órgãos envolvidos têm que aguentar as especulações na imprensa e nas redes sociais, sejam boas ou ruins.

Burburinho

Na bolsa de apostas, até agora, tem dado coluna do meio sobre a reaproximação do prefeito Luciano Barbosa com o Palácio República dos Palmares. Ninguém bota a mão no fogo sobre o que vai acontecer daqui pra frente.

Collor presente

Mesmo temporariamente sem mandato, o ex-senador Fernando Collor continua trabalhando para melhorar as condições dos municípios alagoanos. No último final de semana, em consequência de suas emendas parlamentares, foram entregues 12 tratores, 12 grades de arado e seis carroças agrícolas.

Beneficiados

Limoeiro de Anadia, Craíbas, São Sebastião, Feira Grande, Traipu, Campo Grande, Olho D´Água Grande, Taquarana e Maribondo foram os primeiros municípios contemplados dentro do projeto Conagreste.

Presente

Indiferente à aproximação do prefeito Luciano Barbosa com o governador Paulo Dantas, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, esteve no final de semana para entrega de equipamentos a diversas prefeituras. E reconheceu, na oportunidade, a importância das emendas parlamentares feitas pelo então senador Fernando Collor.

Descartando

O vice-governador Ronaldo Lessa tirou o pé do acelerador e já disse que não disputará a prefeitura de Maceió nas eleições do próximo ano. Por enquanto, vai observar para onde o vento vai soprar.

De volta

Os trabalhos legislativos da Assembleia e da Câmara de vereadores voltam nesta semana e muitas novidades estão programadas para este segundo semestre, como a definição, por exemplo, de candidatos do governo à Prefeitura de Maceió.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *