Confira fatos e notícias desta terça-feira (15)
   15 de agosto de 2023   │     8:23  │  0

Com o Estado no limite de sua capacidade dentro da Lei de Responsabilidade Fiscal e tendo já acordado reajuste na área educacional para os próximos meses, mesmo assim existe a previsão de uma paralisação no setor.

O diálogo que não tem faltado entre lideranças sindicais, o governador Paulo Dantas e sua equipe tem números claros, além de levantamentos sobre a situação atual e o planejamento para melhorar a arrecadação que se mostrou cambaleante durante a pandemia. O governo, que tem se esforçado para melhorar o avanço da Educação em Alagoas, se depara agora com movimentos que bem poderiam reivindicar mais na frente.

PREJUÍZO

Uma greve, neste momento, certamente não contribuiria para a solução dos problemas dos servidores, que continuam tendo amplo espaço com o governador Paulo Dantas para discutir as suas dificuldades. Além do mais, mais uma vez prejudicaria o ano letivo, forçando a reposição de aulas perdidas e comprometendo o seu planejamento escolar.

EXAGERO

Acostumado a declarações intempestivas durante o auge da emoção do presidente do CSA, Rafael Tenório, o torcedor não acredita mais nos arroubos do seu dirigente máximo, que anunciou que iria renunciar. Como foi responsável pela formação do elenco e agora tachá-lo de medíocre, deixa o clube, no final do campeonato para disputar a próxima fase, numa situação de desespero.

CHOQUE PSICOLÓGICO

Como não dá mais para remendar o que disse logo depois do jogo entre CSA e Botafogo da Paraíba, o clube deve amargar momentos difíceis, já que seus atletas tiveram os seus brios feridos. Se irão relevar tudo isso e tentar a classificação, só com um trabalho feito na base para superar esses obstáculos. Não é assim que a banda toca.

ESCOLHA DIFÍCIL

A oposição ao prefeito JHC trabalha em velocidade para testar alguns nomes que poderiam disputar as eleições em Maceió no próximo ano. Mas a tarefa não é tão simples como poderia parecer. Os que se apresentam para o embate não chegam nem de longe aos números que o prefeito JHC obteve nas recentes pesquisas eleitorais.

VICE COMPLICADO

Do lado de JHC, a missão é escolher um nome para ser se vice e que poderia recair no atual senador Rodrigo Cunha ou mesmo em Davi Davino, que obteve grandes resultados nas últimas eleições. Alternativas que poderiam encontrar na oposição também estariam na ordem do dia.

A MIRA É O PAC

Como eleição para prefeito de Maceió ainda não é a prioridade do governo do Estado, Paulo Dantas agora se debruça no Programa de Aceleração do Crescimento – PAC, relançado a semana passada pelo presidente Lula no Rio de Janeiro. Com centenas de milhões assegurados para a execução de obras, esse parece ser a prioridade do governo.

DEVAGAR

As indicações de cargos federais no Estado não entraram no ritmo que deputados e senadores esperavam, e o governo Lula não pretende criar impasses na sua base aliada. Ou seja, não é momento de disputa. Os espaços deverão ser respeitados entre o grupo do deputado federal Artur Lira e os do senador Renan Calheiros.

MAIS ALTO

O deputado Paulão já tirou da cabeça uma possível candidatura à prefeitura de Maceió e admite disputar uma das duas vagas do Senado em 2026. Conta com a força do PT esse objetivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *