Confira fatos e notícias desta terça-feira (22)
   22 de agosto de 2023   │     8:11  │  0

Dividir a base aliada com o objetivo de fatiar o eleitorado é a mais nova estratégia do MDB do senador Renan Calheiros para enfrentar a máquina do prefeito JHC. Se vai dar certo para tentar chegar ao segundo turno, só na prática se verá. O senador emedebista afasta nessa alternativa durante o primeiro turno, investir em um nome que possa incomodar JHC, que até agora tem navegado em águas tranquilas.

O problema maior da oposição na capital do Estado é que os nomes dispostos a concorrer às eleições do próximo ano não tem empolgado e aqueles que teriam chances ainda limitadas não querem apostar. Faltando um pouco de um ano para as eleições municipais, tanto JHC como o grupo de oposição planejam obras mais intensas na periferia para tentar empolgas o eleitorado. Escadarias, abastecimento d´água, iluminação pública, escolas e creches são alguns instrumentos que podem render votos.

NA COLA

O governo do Estado tem se mantido presente nas comunidades com alguns programas sociais e a tendência é ampliá-los à medida que se aproximam as eleições. Se não tiver o sucesso esperado, pelo menos ganhar a lembrança do eleitor para 2026.

DIFICULDADES

Com obras pontuais na cidade, o prefeito JHC tem o objetivo de diversificar obras, além do Renasce Salgadinho e uma terceira pista na Avenida Durval de Góes Monteiro, manter a cidade limpa, acabar com as línguas sujas e tapar a infinidade de buracos que proliferam na cidade, são outros grandes desafios.

ARTICULAÇÃO

Bem articulada, a Secretaria de Segurança Pública tem se articulado com a polícia de outros estados e os resultados são animadores. Ultimamente um veículo que teria sido utilizado no crime da manicure, em Penedo, foi encontrado em Sergipe, o que fortalece as investigações para prender o criminoso.

EXAGERO

O Ministério da Agricultura ficou impressionado com o volume de suposta compras que iriam ser feitas pela unidade em Alagoas e mandou suspender o pregão que iria definir a aquisição de 9,8 mil cadeiras, 7,7 mil mesas, 3,5 mil armários e 236 sofás, material impensável para uma casa de apenas dois andares, no bairro do Farol, diz o colunista Guilherme Amado, do site Metrópoles. Para a salvação dos cofres públicos nenhum recurso teria sido ainda empenhado.

DECEPÇÃO

Desorganizado e com dificuldades extracampo, o CSA decepcionou seus milhares de torcedores e empatou com o Remo num jogo em que faltou competência. A pitada do empresário Rafael Tenório na semana passada contribuiu para desestimular a equipe.

NOVA OPERAÇÃO

Desde o último domingo que uma operação policial desencadeada pelo Ministério da Justiça mobilizou dezenas de policiais para cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão. Denominada de Shamar, a operação tem o objetivo de cumprir mandados contra acusados de violência doméstica e familiar, tanto em Alagoas como em outros estados.

XUCURUS

Uma ação conjunta da Defensoria Pública da União e o Ministério Público Federal (MPF) expediu recomendação à União, Governo de Alagoas e à Prefeitura de Palmeira dos Índios, para que instituam plano de ação para viabilizar a acessibilidade plena às dez aldeias do território indígena de Xucuru Kariri no município.

ERRAMOS

Na página A22 da edição impressa do último fim de semana (19 e 20 de agosto), por falha na revisão, deixamos sair no título da manchete a expressão “série história”. O correto seria “série histórica”. Aos leitores, nosso pedido de desculpa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *