Confira fatos e notícias desta quinta-feira (31)
   31 de agosto de 2023   │     8:34  │  0

A estatística de que o estado de Alagoas é um dos três mais seguros do Nordeste é fruto do trabalho persistente do governo do Estado e da integração entre as polícias Civil, Militar e ainda do Corpo de Bombeiros. Com um estado voltado para o turismo com praias fantásticas e um povo acolhedor, saber que a segurança é uma das prioridades do governo é um passaporte para o aumento do fluxo turístico.

Embora com problemas pontuais que estão sendo atacados de imediato pela segurança pública, fazia muito tempo, ou décadas, que Alagoas não saía do noticiário policial. Bem equipadas e com a valorização dos integrantes das forças, a segurança pública tem feito com competência o seu dever de casa.

Nos últimos meses, o governo tem investido permanentemente em obras nas periferias da cidade e promovido ações sociais para acabar com a pobreza absoluta, o que permite a violência nas regiões.

OBRAS

O prefeito JHC assina hoje, às 15h, a ordem de serviço para dar início às obras de pavimentação e drenagem na Avenida Gama Lins, no bairro Cidade Universitária, na parte alta de Maceió. Importante corredor de transportes da região, a avenida vai receber obras de infraestrutura pela primeira vez, o que deve beneficiar cerca de 85 mil moradores. As obras terão início ainda nesta quinta-feira, logo após a assinatura do prefeito.

TREMORES

Além dos insistentes tremores das bases políticas, Arapiraca enfrenta desde alguns dias abalos sísmicos no município, onde a Defesa Civil rastreia para identificar suas origens. Abalos consideráveis ao longo da semana surgem com várias alternativas, mas sem ainda um diagnóstico preciso sobre a situação.

MAIS UMA AÇÃO

A Braskem, mais uma vez, é alvo de uma ação criminal proposta pela Associação dos Empreendedores e Vítimas da Mineração em Maceió representando as vítimas do afundamento do solo na região do Pinheiro. De acordo com representação no Ministério Público Federal, a Braskem deve responder por vários crimes.

EXTENSÃO

Mais a notícia crime já devidamente formalizada no MP é mais extensa e atinge, também, órgão ambientais, a
exemplo do Instituto do Meio Ambiente e até à Agência Nacional de Mineração e BNDES. Concessão de licença em desacordo com a legislação e outros supostos ilícitos estão na pauta das reivindicações.

EXAGERO

Além de não possuir habilitação e estar com sua moto completamente irregular, um motoqueiro em Arapiraca ainda teve a coragem de tentar subornar policiais que faziam a abordagem. Resultado: preso em flagrante.

COMEMORAÇÃO

Em grande estilo, o Cesmac comemorou ontem seus 50 anos de fundação com o lançamento do Selo Oficial em parceria com os Correios e Telégrafos. Vale lembrar que um dos maiores entusiastas para a criação da Fundação que tanto faz pelos alagoanos foi o senador Arnon de Mello. Na TV, seu diretor e historiador, Douglas Apratto, reviveu com detalhes toda a história da instituição.

VISÃO SOCIAL

O governador Paulo Dantas defendeu, em sessão no Senado Federal, uma distribuição de recursos mais justa com a Reforma Tributária, para que os estados possam contribuir mais e permanente com quem vive abaixo da linha da pobreza.

SUSTO

Semáforos móveis instalados em diversos pontos da cidade surpreenderam os motoristas, mas o DMTT deu uma explicação: não é para aplicar multas, mas apenas para fazer um trabalho educativo de que o motorista dirija com cuidado e respeite o limite de velocidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *