Confira fatos e notícias deste fim de semana (21 e 22)
   21 de outubro de 2023   │     14:08  │  0

A expulsão de dois integrantes do Batalhão de Trânsito por cobrar propina de infratores demonstra que as instituições não toleram mais esse tipo de procedimento, muito comum em épocas passadas.

Além de punir o desvio de conduta dos dois integrantes do BPTran, a expulsão é um remédio duro, mas necessário, para que não estimulem mais procedimentos dessa natureza.

Que esses fatos que envergonham a instituição Polícia Militar, que tantos e bons serviços têm prestados aos alagoanos, não voltem a acontecer.

EMBATE

E a árvore de Natal do Marco dos Corais, hein? Numa disputa que só leva prejuízos para o turismo e o próprio maceioense, a árvore de Natal que começou a ser montada no mesmo local do ano passado foi impedida através de uma ação da Procuradoria Geral do Estado apontando irregularidades técnicas. A disputa entre prefeitura e governo do Estado parece ultrapassar o sentimento de razoabilidade.

PRESSÃO

O senador Renan Calheiros iniciou a semana jogando pesado contra o prefeito JHC, anunciando que deu entrada a duas ações no Ministério Público e uma no Tribunal de Contas do Estado, questionando a compra do Hospital do Coração pelo valor de R$ 266 milhões.

VIRULÊNCIA

Usando adjetivos pesados, Calheiros vai pra cima de JHC com força, revelando que a campanha de 2024 já começou e a de 2026 anda também a passos largos.

INVESTIGAÇÃO

Depois de autorizado pelo Tribunal de Justiça, o Ministério Público, por meio de um grupo de promotores, vai investigar a compra do Hospital do Coração pelo município de Maceió para saber se houve irregularidades na sua aquisição. As fortes denúncias deverão ser apuradas com transparência e com rigor.

DESGASTAR

O objetivo do questionamento da bancada de oposição na Câmara de Vereadores e do senador Renan Calheiros é desgastar politicamente o prefeito JHC nas eleições de 2024 e, naturalmente, em 2026. A preocupação é se o tiro sair pela culatra.

ESTRATÉGIA

Com a perspectiva de JHC ser reeleito já no primeiro turno, uma candidatura sua ao governo do Estado em 2026 seria favas contadas. E isso é que a oposição não deseja.

CHEGANDO A HORA

Os vereadores Chico Filho e Galba Netto estão com os dias contados no MDB e deverão decidir sua permanência ou não no partido em um prazo inferior a 30 dias. Outros já preferiram migrar para partidos que fazem aliança com JHC.

AINDA INDECISOS

Mesmo que ainda permaneça no MDB, o deputado Galva Novaes vai ter que decidir onde fica: se no partido ou se acompanha o filho, que apoia JHC. Quem também deve acompanhar a filha vereadora, Olívia Tenório, é o pai, deputado Francisco Tenório.

APOIO DA REDE

A Rede Feminina de Combate ao Câncer, com atuação na Santa Casa de Misericórdia, tem realizado um trabalho primoroso na área de oncologia daquela instituição. O apoio psicológico aos que são submetidos à quimioterapia é de uma relevância importante para a recuperação dos pacientes.

BEM NA FITA

Fazer projeções para o bem ou para o mal sobre a situação política de JHC depois da compra do Hospital do Coração é exercício de futurologia. Apesar do do bombardeio, o prefeito tem aparecido muito bem junto ao eleitorado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *