A lição que o incêndio do Magazine Luiza traz para o Centro e a Prefeitura de Maceió
   26 de outubro de 2023   │     7:26  │  0

Um incêndio de grandes proporções que praticamente destruiu a loja Magazine Luiza no início da manhã de ontem. Simplesmente é o 112º este ano nas imediações do comércio de Maceió.

A recorrência desses incêndios na área central da cidade, que felizmente não registrou vítimas, é um fator que deve ser levado em consideração pelas autoridades, seja pela prefeitura da capital seja pelo Corpo de Bombeiros na execução de medidas preventivas neste final de ano.

Como dezenas de eletrodomésticos foram destruídos – onde muitos foram atingidos em lojas vizinhas -, ainda não se sabe sobre os prejuízos causados, levantamento que começou a ser feito ontem mesmo depois que o Corpo de Bombeiros controlou o fogo.

SEM CONTROLE

Como já é o 112º incêndio de pequenas e grandes proporções que atingem o comércio de Maceió em dez, alguma coisa deve estar andando errada na fiscalização dos itens indispensáveis de segurança. Se não fosse a pronta presença dos Bombeiros no local do incidente, certamente o fogo tomaria conta de outras lojas nas adjacências.

RAPIDEZ

Da identificação de muita fumaça na loja destruída até a chegada do Corpo de Bombeiros, a operação foi rápida. Os homens do fogo conseguiram, a muito custo, controlar as chamas depois de desativar o sistema elétrico que ainda funcionava.

PERÍCIA

Até agora, apenas suposições do que teria causado o fogo, o que será revelado depois do laudo pericial que técnicos da polícia começaram ainda ontem no local.

APROVADA

A criação da CPI do Senado sobre a Braskem, proposta pelo senador Renan Calheiros, foi aprovada na noite da terça-feira e agora a Comissão anunciará, em breve, o nome dos onze participantes e sete suplentes. A CPI terá um prazo de 120 dias podendo ser prorrogado e vai investigar as atividades de extração do salgema que terminou por atingir diversos bairros de Maceió.

REVELAÇÃO

Além de revelar como se deu todo o processo de instalação da empresa, há décadas, a CPI também vai esclarecer por que a Braskem não tem cumprido a reparação devida aos atingidos pelo afundamento do solo.

RESPINGOS

Durante o processo de investigação também vai se saber quem foram, durante muitos anos, beneficiados pela empresa em campanhas eleitorais e que teriam feito, na oportunidade, vistas grossas para o perigo que terminou em uma tragédia.

ANTECIPANDO

O governo do Estado e a prefeitura de Maceió resolveram antecipar o pagamento dos salários de outubro para esta sexta-feira. São mais de R$ 500 milhões injetados na economia alagoana. Os servidores públicos comemoram a iniciativa.

LÁ E CÁ

As operações policiais se sucedem em vários estados do Brasil e por aqui não é diferente. Ontem, por exemplo, nova operação foi deflagrada para prender traficantes, assassinos e latrocidas. Até o comando aéreo da segurança foi acionado.

PONTE

Após um vídeo divulgado nas redes sociais mostrar uma rachadura no muro de contenção da Ponte Divaldo Suruagy, no sentido Maceió, equipes do Departamento de Estradas de Rodagem de Alagoas (DER-AL) fizeram ontem uma vistoria técnica no local. Para os técnicos do DER, a provável causa do surgimento da rachadura na lateral da ponte foi um acidente de trânsito. Segundo o órgão, o trabalho será de restauração do bloco que sofreu avaria e depois reconcretagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *