Qual é o interesse da oposição em barrar a compra do Hospital do Coração?
   25 de outubro de 2023   │     8:13  │  0

Há quem diga, embora comande a oposição com relação às eleições municipais, que o senador Renan Calheiros está mesmo preocupado é com 2026, quando serão disputadas as eleições para o Senado, para governador, deputados federais e estaduais.

A investida que seus aliados estão dando no prefeito JHC – que tem uma preferência até agora folgada até agora para a reeleição – é apenas um balão de ensaio para faturar eleitoralmente em 2026. Ele sabe que, em Maceió, o MDB não tem tido sucesso nos últimos anos.

A compra do Hospital do Coração pela prefeitura de Maceió não estava nos planos dos adversários de JHC. Por isso mesmo o MDB pretende bombardeá-lo durante toda a campanha para pode faturar bem em 2026. Indiferente às agressões, o prefeito iniciou uma campanha sobre a obtenção da unidade hospitalar que atenderá todos os filiados do Sistema Único de Saúde – SUS.

FALHA NOSSA

Bem que o prefeito JHC tenta dissimular, mas a compra do Hospital do Coração ainda vai lhe trazer muitas contrariedades. Tem falhado ao não enfrentar de pronto a polêmica compra, justificá-la, mostrar em pratos limpos como tudo aconteceu e não deixar que apontem supostamente algum lixo que poderia está sendo empurrado para debaixo do tapete

É GRAVE

As acusações feitas pelo senador Renan Calheiros de que supostamente propinas tenham rolado na compra do Hospital do Coração exigem que o prefeito JHC venha a público para explicar de uma vez por todas como se procedeu a operação.

EXAGERO

Há quem diga de que o caso é eleitoreiro e que o senador tenha exagerado nas denúncias, esperando-se, entretanto, que as investigações do Ministério Público e do Tribunal de Contas do Estado esclareçam os pontos ainda obscuros.

COM FORÇA

Ao definir esta semana sobre a instalação da CPI da Braskem, o senador Renan Calheiros aumenta o poder de pressão contra o prefeito de Maceió, que continua indiferente às denúncias. Até onde vai, ninguém pode realmente prever.

CONTRASSENSO

Ao não destinar recursos para apresentação no carnaval do boi-bumbá, tradicional segmento nessa época do ano, o prefeito de Maceió recebe críticas por investir R$ 8 milhões na Escola de Samba Beija Flor de Nilópolis.

NEM AÍ

Ao longo das avenidas Durval de Góes Monteiro e Fernandes Lima, durante a semana se veem permanentemente agentes do DMTT na região mais preocupados apenas em usar o aplicativo para multar os motoristas do que mesmo ajudar na solução dos intermináveis engarrafamentos.

MINHA CASA, MINHA VIDA

O governo do Estado vibrou com a inauguração de mais 384 casas do projeto Minha Casa, Minha vida, que beneficiará cerca de 1.500 pessoas. A construção das habitações populares contou com a participação direta do governo federal.

ENSINO MÉDIO

O governo federal enviou ontem ao Congresso Nacional projeto de lei com diretrizes para a Política Nacional de Ensino Médio, que propõe alterações no novo ensino médio, aprovado em 2017. O projeto de lei ocorre após as mudanças no currículo dessa etapa de ensino terem sido criticadas por entidades, estudantes, professores e especialistas. Entre as mudanças propostas está a volta de todas as disciplinas obrigatórias do ensino médio – como sociologia, filosofia e artes – incluindo língua espanhola em toda a rede no prazo de três anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *