Eleições 2024: Barra de São Miguel vira palco para avaliações e projeções futuras
   30 de janeiro de 2024   │     8:21  │  0

Sem ainda definir quem será o seu candidato à Prefeitura de Maceió, embora pelo menos três nomes estejam em avaliação, o governo patina na indicação, enquanto JHC corre solto para sua reeleição, com ampla vantagem sobre a concorrência.

Durante este mês de janeiro, o palco principal para avaliações e projeções futuras foi Barra de São Miguel, onde as maiores forças políticas do Estado se concentraram em receber lideranças e oficializar novas alianças políticas.

À FRENTE

O Presidente da Câmara dos Deputados, deputado federal Arthur Lira, e o senador Renan Calheiros estiveram atentos aos desdobramentos políticos. O primeiro chegou a se encontrar com o ex-presidente Jair Bolsonaro logo depois das festas de final de ano. Já o senador Renan Calheiros traçou plano e fez reuniões pontuais.

SUSPENSÃO

O início de uma crise na relação com o Planalto fez com que o deputado Arthur Lira interrompesse suas férias parlamentares e retornasse à capital federal. Corte nas emendas dos deputados e os mandados de busca e apreensão nos gabinetes de parlamentares agitaram Brasília.

RECORRÊNCIA

O Ministério dos Transportes tem um problemão para resolver, que é garantir com segurança o trecho na BR-101 que voltou a ficar comprometido nos últimos dias. O ministro Renan Filho garante que a obra, já em andamento, não prejudicará quem trafega por aquela região.

SOLTOS

Os candidatos a vereador não estão perdendo tempo nem na capital nem no interior e avançam sobre o eleitorado. Acordos, reuniões e novas alianças fazem parte de uma série de projeções com vistas às eleições de outubro próximo.

PRESSA

Quem observa do alto o Porto de Maceió em dias de chuvas tem toda razão em apelar para que as obras do Riacho Salgadinho comecem a funcionar o mais rápido possível. Um péssimo cartão de visitas para os turistas, muitos dos quais se negam a desembarcar dos cruzeiros. O amontoado de lixo no mar amedronta todos que passam por ali.

PRIVATIZAÇÃO

Pelo andar da carruagem, o Porto de Maceió entrará em fase de privatização, logo, logo. Talvez seja esse um dos motivos para não existir interesse de fazer investimentos para recuperar sua estrutura desgastada pelo tempo.

BOMBARDEIO

O prefeito JHC vem sofrendo um bombardeio nos últimos dias da oposição, que tem como objetivo desgastá-lo na sua candidatura à reeleição. Mas, pelo visto, isso ainda não tem surtido os efeitos desejados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *