É preciso tornar público o nome dos estabelecimentos alvos de apreensão da Vigilância
   31 de janeiro de 2024   │     7:56  │  0

A apreensão de toneladas de alimentos imprestáveis para o consumo feita pela Vigilância Sanitária em mercadinhos, feiras e, até mesmo, em supermercados não deveria se restringir apenas às multas aplicadas por descumprimento da legislação.

Além das penalidades impostas, é de se perguntar por que os nomes dos estabelecimentos infratores não são divulgados aos órgãos de comunicação, medida que, talvez, inibisse a repetição de ações de risco contra a saúde da população.

MAIS VIGILÂNCIA

Como a situação é considerada muito grave, a Vigilância Sanitária deve apertar a fiscalização neste período de carnaval, em que milhares de vendedores ambulantes aproveitam para faturar com a venda de produtos diversos e de qualidade às vezes duvidosa.

OBJETIVO FINAL

As eleições para a prefeitura de Maceió em outubro deste ano são apenas um preparativo para a grande disputa por cargos em 2026, quando estarão em jogo vagas para o Senado, governador e deputados federais e estaduais.

PUNIÇÃO

Todas as partidas de futebol no Estádio Juca Sampaio, a partir de agora e durante 60 dias, serão com os portões fechados. Os últimos incidentes levaram a Federação Alagoana de Futebol a adotar as providências, pedindo, em consequência, maior reforço da polícia na realização de jogos.

CRESCENDO

Os casos de estupros de vulneráveis na capital e no interior têm preocupado a polícia, que pede ajuda à população com denúncias que possam nortear a adoção de providências para evitar os crimes.

O ALVO

Depois do vereador Carlos Bolsonaro, que enfrentou mandados de busca e apreensão, o alvo seria agora o ex-presidente Jair Bolsonaro, que foi à televisão para denunciar que a família estaria sendo perseguida.

SEM ALARDE

Mesmo que a imprensa nacional tenha informado que algumas outras minas da Braskem podem vir a colapsar, até agora não há, concretamente, sinais de que isso possa acontecer. Ma, como diz um velho ditado, é melhor prevenir do que remediar.

CHEGANDO A HORA

Começa amanhã o prazo para que a CPI da Braskem, que já tem como presidente o senador Omar Aziz, do Amazonas,
indique o relator e demais integrantes. A proposta de instalação da comissão foi do senador Renan Calheiros, que deseja ficar com a relatoria.

GARANTIA

A Braskem tem um prazo de 15 dias para apresentar à Justiça de Alagoas a cópia da apólice do seguro garantia, que foi realizada para substituir uma ordem de bloqueio de mais de R$ 1 bilhão, requerida pelo governo do Estado para pagamento de indenizações. A informação é do Executivo Estadual.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *