Nem o carnaval escapou das discussões eleitoreiras em Alagoas
   14 de fevereiro de 2024   │     8:42  │  0

Com uma fila extensa a esperar por uma decisão do grupo do prefeito JHC para disputar a vaga de vice-prefeito nas eleições deste ano, o assunto principal durante todo o carnaval das lideranças políticas vinculadas ao Presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, foi a sucessão municipal.

Como o tempo passa a encurtar, é provável que ainda neste mês de fevereiro JHC se pronuncie sobre quem será seu companheiro de chapa nas eleições majoritárias de outubro. Além dos nomes mais prováveis, como Davi Davino, Jó Pereira e até mesmo Rodrigo Cunha – em um projeto para 2026 –, outros estão na fila.

REUNIÕES

Durante a folia de Momo, as residências de Arthur Lira e Renan Calheiros foram usadas por lideranças da capital e do interior como pontos de busca ou de parada, tendo como principal assunto os candidatos e as eleições para prefeitos e vereadores este ano.

DESFALQUES

A partir do próximo mês de março, muita gente vai mudar de partido por suas conveniências políticas. No interior, já começou e se espera que a movimentação seja muito grande na capital.

INDECISÃO

Como a eleição para prefeito de Maceió passa por compromissos em 2026, quando os alagoanos vão escolher governador, senador, deputados federais e estaduais, urge que o bloco de JHC tome uma decisão o mais rápido possível.

POSSIBILIDADE

Além dos nomes aventados nos bastidores políticos, alguns empresários também fazem parte do jogo político e estão sendo avaliados pela cúpula dos partidos da situação.

DESGASTE

Já o MDB, que aposta no desgaste de JHC para tirar proveito nas eleições de outubro, procura deficiências na administração municipal para tentar expor o prefeito.

ROLO COMPRESSOR

Se, de um lado, o prefeito JHC tem administrado as pancadas que tem levado nos últimos meses, por outro, pesquisas realizadas para consumo próprio mostrariam que ele continua na dianteira.

TIROTEIO

O prefeito JHC sabe que, a partir de agora, o grupo de oposição apertará os questionamentos sobre obras na cidade, gastos com eventos sociais e compra do Hospital do Coração. Não deve deixar o prefeito em paz, o que já é esperado pelos aliados dele.

DESAGRADANDO

Os recursos estipulados para serem distribuídos para os moradores dos Flexais de Baixo e de Cima pela Justiça Federal no mês passado foram criticados por boa parte da população atingida pelos efeitos da Braskem. A insatisfação é grande e novos protestos devem acontecer durante este mês.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *