Fatos e Notícias deste fim de semana
   16 de abril de 2022   │     10:02  │  0

A perspectiva de o ex-governador ter sua mulher Renata Calheiros como primeiro suplente na chapa para o Senado Federal em eleições que serão disputadas em outubro, é um assunto que vem dominando as redes sociais e, quase sempre, com comentários nada elogiosos a quem governou Alagoas por sete anos.
No plano engendrado pelos Calheiristas, o objetivo maior do ex-governador é se fazer
presente no Senado e, em 2026, voltar ao governo de Alagoas, como se não houvesse
oposição para barrar suas pretensões gananciosas. O povo, entretanto, é quem vai decidir nas urnas se esse projeto vai à frente.
Bico fechado
Acostumado a tomar as dores do ex-governador e não raras vezes escalado para se contrapor aos argumentos dos críticos do governo, o secretário da Fazenda, George Santoro, não tem se aventurado nos últimos dias a agredir os que nunca rezaram na sua cartilha e do ex-chefe. De bico fechado, ele sabe que o comportamento do governo agora, é outro.
Desconforto Mesmo que continue à frente de uma das mais poderosas pastas do governo, Santoro ainda mantém um sem número de adversários dentro do próprio Palácio República dos Palmares.
Teste
O governador em exercício, Klever Loureiro, terá o primeiro teste do governo no próximo dia
30 de abril, quando deverá honrar com reajustes concedidos pelo ex, a ácida folha de pagamento dos servidores públicos.
Feijão com arroz
Discreto como é do seu comportamento, o desembargador Klever Loureiro vai administrando os problemas encontrados, deixando para seu sucessor a difícil missão de tapar os buracos no custeio da máquina administrativa.
Se familiarizando
Enquanto espera para ser indicado governador a partir do próximo dia 2 de maio, o deputado Paulo Dantas tem se reunido com assessores, tomado conhecimento das dificuldades que lhes espera e discutido as prioridades do seu governo.
Quem se habilita?
Mesmo sabendo que o jogo é de cartas marcadas, qualquer cidadão ou cidadã no gozo dos
seus direitos políticos poderá concorrer ao cargo de governador que será definido pela
Assembleia Legislativa. E aí? Quem topa?
Mal pagadora
Ninguém sabe porque cargas d´água a Casal não vem cumprindo com os seus compromissos financeiros. Alguns fornecedores, mesmo que tenham denunciado a fatal de pagamento por parte da empresa, ainda não viram nos últimos três meses a cor do dinheiro.
Escondido
O silêncio do vice-prefeito de Maceió, Ronaldo Lessa nos últimos dias, tem alertado a classe
política para saber qual o jogo que será jogado por ele nessa campanha política. Ronaldo pode surpreender com o lançamento de uma candidatura majoritária e atrapalhar projetos que já estão em curso pelo seu próprio grupo.
Arrumação
Os partidos têm se movimentado como nunca nos últimos dias, mas a parada mesmo só será resolvida durante as Convenções que começam em julho e se encerram em agosto. Até lá muito conversa e poucas definições.
-Depois da pandemia, agora é a vez da dengue, chicungunha e zica de atanazarem a população alagoana.
-O deputado Paulo Dantas só concluirá mesmo a nomeação de todos os auxiliares do governo a partir do dia 2 de maio. Mas já estão escolhidos.
-Sem querer largar o osso o governo passado prejudicou a transição o quanto pôde, com auxiliares do ex-governador caindo fora do circuito sem prestar informações básicas à equipe do desembargador Klever Loureiro.
-A inauguração precipitada do Marco dos Corais, o antigo Alagoinhas, foi mais um fiasco
aprontado pelo governo passado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *