Confira fatos e notícias desta quinta-feira (14)
   14 de julho de 2022   │     7:56  │  0

As filas intermináveis no Hospital Metropolitano para conseguir uma vaga para a realização de cirurgias eletivas tem desestimulado quem precisa. Das 8 mil cirurgias prometidas pelo governo, poucas foram feitas até agora.

Além da falta de equipamentos e mão de obra especializada, já que as contrações são feitas por Oscips, o governo ainda penaliza a população nos serviços prestados pelas UPAs, sinal da falta de organização com a saúde pública.

CRESCENDO

Os óbitos e o número de pessoas infectadas pela Covid nos últimos dias têm preocupado médicos sanitaristas, que avaliam uma nova onda da doença que já tomou conta de vários municípios no Estado. Alagoas já atingiu, nas últimas horas desde o início da pandemia, 7 mil mortes, o que acende um sinal de alerta.

PREOCUPANTE

Segundo dados oficiais, Alagoas é um dos 13 estados no Brasil com maior número de incidência de mortes por Covid nos últimos dias, o que indica que providências urgentes devem ser tomadas pela Secretaria de Saúde.

ALERTA

Os furtos de objetivos em veículos que estacionam nos supermercados aumentam a cada dia e não se vê uma solução aparente. Na última terça-feira, um cliente teve furtado do interior do seu carro um notebook da marca Lenovo no estacionamento de um supercado na Avenida Fernandes Lima. O mais grave é que no estabelecimento não existe monitoramento por câmeras.

CRUELDADE

O imposto do Fecoep, inacreditavelmente, continua sendo aplicado no preço dos combustíveis, em que a gasolina e outros produtos poderiam diminuir ainda mais o custo no abastecimento dos veículos. Uma armação da Secretaria da Fazenda com o Palácio República dos Palmares.

CONTRIBUIÇÃO

Enquanto alguns interesseiros disputam espaço na mídia sob a alegação de prestar assistência às vítimas dos últimos temporais no Estado, a Organização Arnon de Mello põe em execução um projeto de arrecadação de donativos para destinar às famílias atingidas pelas chuvas.

DE OLHO

Mesmo que o Tribunal Regional Eleitoral tenha indicado juízes competentes para acompanhar o processo eleitoral, é necessário que todos fiquem de olho nos candidatos que ainda insistem em usar a máquina administrativa para burlar a legislação.

EMPURRANDO

Se depender de algumas almas penadas, o vice-prefeito Ronaldo Lessa a cada dia está sendo empurrado para compor politicamente com o governo do Estado. É apenas uma questão de tempo, avaliam observadores políticos.

DISPUTA

Para indicação do vice na chapa do governador Paulo Dantas, a disputa é grande nos bastidores. Uns puxam de lá, outros puxam de cá. Mas a decisão vai passar, também, pela Assembleia Legislativa.

SEGURANÇA

A partir de 1º de setembro deste ano quem quiser enviar encomenda pelos Correios deverá colocar seus dados de CPF, CNPJ ou passaporte (no caso de estrangeiros). Caso a informação não esteja presente, o objeto não será postado. O objetivo da medida é dar mais segurança por meio da rastreabilidade do CPF. A exigência valerá para todas as postagens, à vista ou a faturar. Quem quiser agilizar o processo basta preencher todos os dados por meio dos sistemas de pré-postagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *