Confira fatos e notícias deste sábado (12)
   12 de novembro de 2022   │     11:57  │  0

O vice-presidente da República e senador eleito pelo Rio Grande do Sul, Hamilton Mourão (Republicanos), desembarca em Alagoas na próxima semana e recebe, na terça-feira (15), a comenda Dona Rosa da Fonseca, na cidade de Marechal Deodoro.

De acordo com a Prefeitura de Marechal, responsável pela organização, além de Mourão, outras autoridades vão receber a outorga, a exemplo do ex-presidente do Superior Tribunal de Justiça, ministro Humberto Martins, e o presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, desembargador Klever Loureiro, entre outros. Serão contempladas 14 personalidades que contribuíram de alguma forma com o desenvolvimento do município alagoano.

Pesquisas

O governador Paulo Dantas assinou na sexta-feira o Termo de Outorga para financiamento de projetos de pesquisadores da Embrapa Tabuleiros Costeiros e Embrapa Alimentos e Territórios, para fomento e incentivo ao desenvolvimento de pesquisas e produtos focados nas regiões produtivas do Estado. O primeiro edital contempla seis projetos de pesquisa selecionados para receber incentivos financeiros do Estado, cada um com a participação de ao menos oito pesquisadores. Eles terão um prazo de dois anos para a conclusão dos trabalhos.

Vacina

Apesar do esforço do governo federal para imunizar toda a população contra a Covid19, o estado ainda apresenta baixos percentuais em comparação a outros do país. De acordo com os dados do consórcio de veículos de imprensa divulgados na última quarta-feira (9), Alagoas apresenta o 9º pior percentual de imunização total da população do país e o 3º do Nordeste

Conciliação

A Semana Nacional da Conciliação terminou em Arapiraca com 66,6% de acordos. Das 90 audiências realizadas no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), 60 chegaram ao fim com as partes resolvendo seus conflitos.

Papai noel

Os Correios dão início em Alagoas, na próxima quintafeira (17), a uma das maiores ações natalinas do Brasil: o Papai Noel dos Correios 2022, que vai disponibilizar centenas de cartinhas escritas por crianças para serem adotadas no estado. As cartas estarão disponíveis no Escritório do Papai Noel – localizado na praça central do Maceió Shopping -, em diversas agências do interior e no blog oficial da campanha: blognoel.correios.com.br.

Concurso

O concurso público do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em Alagoas teve 17.179 candidatos inscritos, que vão disputar 13 vagas disponíveis no estado. Em todo o País, são mil vagas disponibilizadas, com cerca de 1 milhão de inscritos. Os dados foram divulgados pelo INSS na sexta-feira (11) e as provas acontecem no dia 27 de novembro.

Na copa

O Ministério da Economia definiu as regras para o expediente de servidores federais em dias de jogos do Brasil. De acordo com as orientações, publicadas no Diário Oficial da União nesta sexta-feira (9), nos dias em que o jogo da seleção brasileira acontecer às 12h, não haverá expediente; quando o Brasil jogar às 13h, funcionários serão dispensados às 11h; em dias de jogos às 16h, o trabalho é encerrado às 14h.

Relatório

A Polícia Militar de Alagoas entregou ao Supremo Tribunal Federal um relatório que identifica grupos criados em WhatsApp e Telegram para organizar manifestações em Maceió, Arapiraca e São Miguel dos Campos contra o resultado das eleições. O documento foi entregue no dia 3 de novembro e está disponível no site do STF. Em Maceió, a manifestação em frente ao quartel do Exército, no bairro do Farol, já dura mais de dez dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *