Confira fatos e notícias desta sexta-feira (27)
   27 de janeiro de 2023   │     11:00  │  0

A suspensão por parte da Federação Alagoana de Futebol da entrada das torcidas organizadas nos estádios de futebol em Maceió e no interior está longe de ser uma solução que traga resultados práticos para a paz no âmbito esportivo.

O problema não reside exatamente dentro do Estádio Rei Pelé, cujo policiamento tem garantido a tranquilidade dos torcedores. A situação se complica, e todo mundo sabe disso, é justamente no entorno das praças de esportes, principalmente do Estádio Rei Pelé, na periferia de Maceió. Ali, sim, residem os problemas.

Punição

Depois do quebra-quebra e agressões da semana que passou entre as torcidas de CSA e CRB, ninguém até agora foi responsabilizado ou preso. A demora na apuração dos fatos insinua que casos desta natureza possam se repetir, o que é uma aberração.

Pressão

A desatualização do Portal da Transparência despertou a atenção do Ministério Público do Estado, que cobra da Câmara Municipal de Maceió a disponibilização de informações sobre contratos de locação de veículos, gastos com combustíveis, além de acesso a todos os projetos de lei que tramitam na Casa de Mário Guimarães.

Pedidos

Está nas mãos da presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffman, uma série de pedidos sobre indicações de cargos federais em Alagoas. Mas o assunto, segundo pessoas ligadas ao sistema, somente deverá ser discutido depois da eleição para presidente da Câmara dos Deputados e do Senado Federal.

Desqualificação

A Comissão que dirige a CPI do Lixo, em Arapiraca, denuncia, nos bastidores, a intenção de pessoas estranhas de desqualificar os trabalhos de investigação, que deverá ter sequência com a oitiva de várias testemunhas, inclusive da vice-prefeita, Ruitineide Pereira. São boatos que tentam fragilizar a apuração, mas os vereadores estão dispostos a seguir em frente.

Ajuda do MP

Por sua vez o Ministério Público, através do promotor Rogério Paranhos, analisa uma série de documentos e um relatório preliminar enviado pela Comissão Parlamentar de Inquérito. Nele, algumas distorções de informações que podem complicar a vida política do prefeito Luciano Barbosa.

Disputa

Ao tempo em que a situação de reeleição de Arthur Lira para a presidência da Câmara dos Deputados se consolida, com apoio inclusive do PT, no Senado a disputa deverá ser acirrada entre o atual presidente, Rodrigo Pacheco, e o senador Rogério Marinho, do Rio Grande do Norte, eleito em outubro passado.

Sequência

Depois de resolver o problema de mais de 180 mil proprietários de motocicletas até 175 cilindradas, o governador Paulo Dantas anuncia que o mesmo benefício será dado aos motoristas por aplicativos, que esperam ansioso pela ajuda do governo.

Duas situações

O Sindicato dos Professores está discutindo a decisão tomada pelo governo de que não haverá rateio do Fundeb este ano como amplamente divulgado e com a nova medida de reajuste anual no salário do professorado. São dois assuntos que estão na ordem do dia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *