Confira fatos e notícias desta sexta-feira (3)
   3 de fevereiro de 2023   │     10:13  │  0

Demorou, mas a Polícia Federal fez ontem um arrastão em vários municípios do Estado para investigar e prender pessoas que supostamente adulteraram documentos para registrar armas de fogo permitidas pelo governo. A PF cumpriu 40 mandados de busca e apreensão na Operação Utlagus, além de prisões temporárias, com o objetivo de aprofundar investigações relacionadas a fraudes em requerimentos de posse e porte de arma. Pelo menos 160 policiais federais participaram da operação, que descobriu documentos falsos, a exemplo de notas fiscais, laudos psicológicos, laudo de capacidade técnica, comprovantes de residência, boletins médicos e boletins de ocorrência.

A Operação foi realizada nos municípios de Maceió, Rio Largo, Maragogi, Penedo, Batalha, Craíbas, Olho d´Áua das Flores, Palmeira dos Índios, Girau do Ponciano, além de Garanhuns, em Pernambuco, São Francisco, em Sergipe e São Paulo.

MÉTODO SUSPEITO

Em alguns casos, apurou a Polícia Federal, os investigados simulavam atentados como tiros em portões de residência e carros, para efetivar o pedido de registro de armas na própria Polícia Federal. As penas somadas, caso tudo seja realmente comprovado, podem chegar a 37 anos de reclusão.

PRISÃO

No boletim expedido durante todo o dia de ontem, ficou registrado de que, em Penedo, foram 3 mandados de busca e apreensão, enquanto em Arapiraca foram 10 mandados de busca e apreensão e um de prisão. Ao todo, três pessoas foram presas em Alagoas.

PREOCUPAÇÃO

Pelo volume de proposições apresentadas pelo deputado Leonam logo no dia da posse na Assembleia Legislativa, vai ser necessário um batalhão de servidores para dar conta da situação. As Comissões deverão ficar abarrotadas de projetos, se é que o deputado vai continuar nesse ritmo.

A CRISE AUMENTA

A crise política no município de Arapiraca está muito longe de terminar. As conquistas preliminares da administração de Luciano Barbosa não impedirão que a Comissão Parlamentar de Inquérito que apura supostas irregularidades na coleta de lixo siga no curso das investigações. Esse guerreiro está mal ensaiado, dizem pessoas ligadas à Câmara Municipal.

PRORROGADO

Como já era previsível, a prefeitura de Maceió prorrogou até o dia 28 deste mês o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano, o IPTU, com o desconto de 15%. Como a situação está difícil, a prefeitura dá mais essa chance.

DESTRAVANDO

A partir de agora, a expectativa é grande junto aos órgãos federais em Alagoas, que devem sofrer substituições. Para isso acontecer se esperava, apenas, a eleição dos presidentes da Câmara e do Senado Federal. Até a próxima semana surgirão novidades.

CONVIVÊNCIA

Se ninguém esticar a corda, a convivência entre o Legislativo e o Executivo em nível nacional vai transcorrer normalmente. Se forem com muita sede ao pote, os problemas normalmente irão acontecer.

LOUVOR

Neste sábado (4), no estacionamento da Igreja Menino Jesus de Praga (Rua Teófilo de Barros, 122 – Farol), haverá uma Tarde de Louvor com Dunga. A entrada custa R$ 5,00 + 1 Kg de alimento não perecível. Francisco José dos Santos, popularmente conhecido como Dunga, é um cantor, compositor e pregador católico, apresentador de programa de TV e WebTV, além de locutor de rádio e escritor. Durante muitos anos foi membro da comunidade católica Canção Nova e atualmente apresenta o programa de televisão Batismo de Fogo, da Rede Vida.

» Se ninguém esticar a corda, a convivência entre o Legislativo e o Executivo em nível nacional vai transcorrer normalmente. Se forem com muita sede ao pote, os problemas normalmente irão acontecer.

» O médico Cleber Costa está assumindo o cargo de vereador de Maceió depois da posse de Fábio Costa, eleito deputado federal. Cleber já havia assumido as funções em outras oportunidades.

» O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas lançou, ontem, a Taxa de Bombeiros 2023. A consulta dos boletos pode ser feita acessando osite do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas

» Se houver qualquer boleto com pendência, o contribuinte também poderá emiti-lo e pagá-lo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *