Confira fatos e notícias desta quarta-feira (15)
   15 de março de 2023   │     7:54  │  0

Manter o nível de investimento no Estado, aumentar a arrecadação e cumprir rigorosamente o planejamento estratégico do governo, foi o maior compromisso da Secretária da Fazenda, Renata Santos, que foi empossada ontem juntamente com o novo Secretário de Planejamento, Gabriel Albino Nepomuceno, para que o governador Paulo Dantas cumpra sem dificuldades o que foi prometido durante a campanha eleitoral.

Renata, que participou ativamente da modernização e ajuste da Lei Delegada, assegurou que esse é um dos grandes desafios de sua profissão e que está pronta para corresponder às exigências do governador Paulo Dantas e do povo alagoano.

EXEMPLO

Antes e depois do anúncio de seu nome para substituir George Santoro, que arruma as malas para se integrar à equipe de Renan Filho no Ministério dos Transportes, Renata Santos revelou que “a história vai mostrar a virada de chave que ocorreu em Alagoas nos últimos anos”.

SEM INTERFERÊNCIA

O ministro Renan Filho não aceitou interferência em indicações políticas para seu ministério e emplacou
todos os seus auxiliares, até mesmo George Santoro, que ainda responde a um processo cabeludo no estado do Rio de Janeiro por suposta improbidade administrativa.

AZEITADA

Com a maior participação de mulheres no secretariado na história de Alagoas, a equipe fazendária estará, segundo Renata, azeitada para honrar com todos os compromissos assumidos pelo governo.

CURIOSIDADE

Pouca gente sabe, mas os dois secretários de finanças do governo do estado e prefeitura de Maceió são oriundos do Rio de Janeiro. Coincidentemente, Renata Santos também é carioca.

SEM MUDANÇAS

Ao substituir secretários, o governador Paulo Dantas garantiu, mais uma vez, que não irá alterar a política fiscal do Estado, permanecendo o mesmo estilo na gestão de George Santoro, ou seja, austeridade, aumento da arrecadação e gastar somente o permitido pela legislação.

ALÍVIO

A saída de George Santoro da Secretaria da Fazenda parece que não foi tão sentida assim por muitas pessoas que circulam nos bastidores do Palácio República dos Palmares. Santoro, realmente, não era unanimidade entre o secretariado e, quiçá, não deverá fazer muita falta a quem comandará o Estado por quatro anos.

PRIORIDADE

Se depender do deputado Isnaldo Bulhões, a indicação para a Secretaria Nacional de Habitação do Ministério das Cidades é sua. Mas existe grande resistência pelos aliados de Jader Barbalho, que está dando as cartas no MDB.

A HORA É ESSA

Instituições financeiras, através da Serasa, estão facilitando a vida de quem se atrapalhou com débitos nos últimos meses. O devedor acessa o “Serasa Limpa o Nome”, paga a primeira parcela do acordo e retira o nome do cadastro de negativados. É um assunto que interessa a milhões de brasileiros que estão com o “nome sujo”.

SIMPLES, ASSIM

A SMTT começou a apertar na fiscalização sobre filas duplas, corredor de ônibus e outras infrações, mas não encontrou, ainda, mesmo com a instalação dos chamados semáforos inteligentes, uma maneira de descomplicar o caótico trânsito em Maceió que continua cada dia pior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *