Confira fatos e notícias desta sexta-feira (12)
   12 de maio de 2023   │     7:33  │  0

Um planejamento integrado entre o governo federal e o estadual que acontece hoje no Centro de Convenções com a presença dos ministros do Planejamento, Simone Tebet, dos Transportes, Renan Filho e o ministro da Secretaria Geral da Presidência da República, Márcio Macedo, vai definir as prioridades do Plano Plurianual, ou seja, de investimentos no estado de Alagoas.

Os fóruns, que acontecem pela manhã e pela tarde e que contarão com a presença também do governador Paulo Dantas, são um mecanismo de planejamento governamental para os próximos quatro anos, onde prioridades nas mais diversas áreas de atuação serão definidas.

IMPORTÂNCIA

O governador Paulo Dantas assegurou, esta semana, que a presença em Alagoas de um time de alto nível do governo federal é importante para alcançar benefícios que venham ao encontro das aspirações do povo alagoano. Os ministros chegam, acentuou o governador, para contribuir com o debate que já está sendo realizado em vários municípios para definir o planejamento de obras essenciais para o desenvolvimento do Estado.

DIFICULDADE

O Ministério dos Transportes quer destravar problemas na duplicação da BR-101, em Alagoas, na altura dos municípios de Joaquim Gomes-Novo Lino, mas não tem tido sucesso nos últimos anos. Um impasse do governo federal com a tribo Wassu-Cocal não tem evoluído há anos.

RISCO

Como é uma rodovia de intenso tráfego e suscetível a graves acidentes, é possível que agora o impasse seja resolvido. Pelo menos é o que pretende o Secretário Nacional de Transportes, Adrualdo Catão, ao falar no jornal da Mix, 98,3 FM, com os jornalistas Marcos Rodrigues e Thaíse Cavalcante.

DE VOLTA

O secretário estadual de Prevenção à Violência, Kelmann Vieira, retorna à Câmara de Vereadores de Maceió nos próximos dias. Deve ser o início da estratégia do MDB para reforçar a oposição ao prefeito JHC, que
acabou de colocar seu novo time em campo com uma grande frente partidária.

AMPLIANDO

Enquanto o MDB tenta robustecer a oposição na Câmara, nos bastidores circulam as informações de que o prefeito JHC ainda não está satisfeito com o progresso na Casa de Mário Guimarães. Projeta dar mais força aos seus aliados com cargos e obras.

INTIMAÇÃO

O presidente do Tribunal de Contas, conselheiro Fernando Toledo, além de suspender o contrato de R$ 55 milhões com a Trakto Brasil, determinou a intimação do prefeito de Maceió, JHC ,e da secretária Jó Pereira para adotar providências e explicarem a inexigibilidade de licitação com a Secretaria de Educação do município.

CORRUPÇÃO NO FUTEBOL

Não é de agora que se fala muito em coisas mal feitas no futebol, mas, agora, o problema ficou mais grave do que se pensa. A suposta venda de resultados no campeonato brasileiro das diversas séries é um câncer que parece só agora foi identificado. Além de crime contra a economia popular, é um achaque aos apaixonados pelo futebol.

CPI

Como o caso é gravíssimo e até a Polícia Federal poderá entrar no jogo para descobrir as quadrilhas que ganhavam dinheiro vendendo resultados, com a participação, é claro, de jogadores criminosos, o tema poderia se transformar em uma CPI na Câmara e no Senado. O objetivo é cortar o mal pela raiz, mas só com punições exemplares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *