Confira fatos e notícias deste fim de semana
   13 de maio de 2023   │     8:30  │  0

Com a reforma política e a aquisição de novos técnicos na equipe de governo nas mais diversas secretarias, a Prefeitura de Maceió começa uma nova era na administração pública.

O prefeito JHC tem apostado na participação efetiva das novas alianças que lhe garantem apoio federal, apoio da Câmara de Vereadores, recursos para novos projetos e sustentação política para novos desafios a partir de agora, onde trabalha com afinco para sua reeleição.

Além de uma terceira via que está sendo construída nas Avenidas Durval de Góis Monteiro e Fernandes Lima, um dos maiores problemas da prefeitura de Maceió, que enfrenta constantes engarrafamentos, o município estuda novas alternativas para minimizar o grave problema.

SAUDADE

Neste sábado (13), completam-se três anos do falecimento do saudoso procurador de Estado Carlos Mendonça, que ocupava a presidência do Instituto Arnon de Mello e do Conselho Estratégico da OAM. Doutor Carlos, como era conhecido, nasceu em 1938, em Palmeira dos Índios. Era formado em direito pela Ufal e mestre em direito público pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Era também membro da Academia Alagoana de Letras.

A ORIGEM

Com o afundamento do solo na região do Mutange, o trânsito na parte alta da cidade foi obrigado a migrar para a Avenida Fernandes Lima. Em consequência, os monstruosos engarrafamentos que continuam tirando o sossego dos motoristas.

RECORRÊNCIA

Como ainda não foram resolvidos todos os problemas provocados pela mineradora Braskem, tem-se a certeza de que a situação vai persistir ainda por muito tempo.

MUDANÇA

Mesmo que a antiga SMTT tenha se desdobrado para administrar o caótico trânsito de Maceió, a nova denominação para Departamento Municipal de Transporte e Trânsito promete novos investimentos e projetos mais audaciosos.

RESPOSTA

As novas equipes da prefeitura de Maceió ainda terão um tempo para se adaptar às novas mudanças, mas o prefeito JHC espera que seja rápida. Afinal de contas, em andamento o processo político visando às eleições do próximo ano.

TROCO ESPERADO

Segmentos de oposição à prefeitura de Maceió devem anunciar a qualquer momento, novas decisões com relação à divisão de forças objetivando as eleições municipais. O MDB, por exemplo, ainda não digeriu de que alguns aliados migrassem rapidamente para o time do prefeito JHC.

CHEGANDO

Para reforçar o MDB na Câmara está de volta Kelmann Vieira, uma solução aparente da oposição crescer na Casa de Mário Guimarães. Mas por algum tempo. Kelmann, se a coisa não der certo, volta à Seprev.

AGITAÇÃO

Em Arapiraca, a situação de agitação política aumenta cada vez mais. Agora, o presidente da Câmara, Thiago ML está denunciando que está sendo ameaçado de morte. Mas não disse de onde partem as ameaças. Por via das dúvidas, a polícia já está tomando conhecimento do fato.

SEM FIM

O Tribunal de Justiça de Alagoas decidiu, e os vereadores de Arapiraca terão que eleger uma nova Mesa Diretora em um prazo de 15 dias. Nunca se viu tanta turbulência política no município do Agreste como agora.

» Não convidem para a mesma mesa o deputado federal Alfredo Gaspar e o presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Victor. A comida pode ser indigesta..

» A migração de alguns filiados ao MDB para o grupo do prefeito JHC tem incomodado a cúpula do partido. » Mesmo com a insatisfação da mudança de rumo de integrantes do MDB para a prefeitura de Maceió, não se fala em infidelidade partidária.

» Fortalecido politicamente depois da aliança formalizada no início do mês, JHC projeta realizar grandes projetos nesses dois anos restantes de mandato.

» Os consumidores aguardam a queda no preço dos combustíveis nos próximos dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *