Confira fatos e notícias desta terça-feira (16)
   16 de maio de 2023   │     8:19  │  0

Se não bastassem as brigas entre torcidas organizadas que terminam quase sempre em espancamentos e assassinatos por este Brasil afora, agora explode o escândalo de corrupção na prática do futebol envolvendo atletas conhecidos e aliados às quadrilhas que fabricam resultado para ganhar dinheiro.

Como o torcedor tem aos poucos se afastado dos estádios pela violência existente, agora fica na posição de bobo da corte ao saber que alguém, de sua equipe, negociou cartões amarelos e vermelhos em troca da generosidade financeira de quadrilhas especializadas. Até que a Polícia Federal entre no caso e esclareça tudo sobre a máfia enraizada no futebol, o torcedor fica avaliando se valeu a pena ter ido ao estádio torcer pelo seu time.

EXCEÇÃO

É preciso deixar bem claro, entretanto, que a venda de resultados não é um procedimento generalizado, mas sobretudo de alguns poucos que utilizam esse expediente criminoso para engordar suas contas bancárias. O certo, porém, para evitar um desgaste maior para o futebol brasileiro, é pôr tudo em pratos limpos. Enquanto é tempo.

A ONDA É GRANDE

Por aqui, ou seja, em Alagoas, a Federação Alagoana de Futebol também está com uma pulga atrás da orelha e já enviou os resultados de alguns jogos pela Copa Alagoas para serem analisados minuciosamente por especialistas. O presidente da FAF não acusa ninguém, mas deixa a impressão de estar desconfiado de alguma possível arrumação.

INVESTIMENTO

A prefeitura de Maceió já autorizou a disponibilização de R$ 8 milhões para a divulgação da cidade no famoso desfile do carnaval do Rio de Janeiro. A escola que sairá com o samba de enredo é a Beija-Flor de Nilópolis, várias vezes campeã do carnaval carioca

ARRUMAÇÃO

Para que esse investimento tenha o retorno esperado, é necessário, porém, que a prefeitura coloque desde já uma força-tarefa para acabar com as línguas sujas que afastam turistas em algumas praias de Maceió, reforce a limpeza pública e colabore com a Guarda Municipal para dar mais segurança na mais movimentada área litorânea.

HAJA MULTA

O DMTT, que substitui a antiga SMTT, pode não estar encontrando soluções para o caótico trânsito da capital, mas seus agentes e as câmeras instaladas na cidade estão prontos para aplicar multas nos supostos infratores. Nas últimas edições do Diário Oficial, centenas de motoristas foram notificados para apresentar defesa prévia. Quem já passou por isso acha que não vale a pena recorrer.

PARALISAÇÃO

A paralisação ocorrida ontem dos motoristas por aplicativos, em todo o Brasil, não foi como se esperava. Em algumas capitais muitos profissionais não aderiram ao movimento, como foi o caso de Maceió, muito embora aprovem o pedido de melhoria das tarifas e de condições de trabalho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *